R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 14/01/2010 às 06h00:

Prefeitura começa distribuição do carnê do IPTU hoje

Cerca de 1,7 milhão de imóveis terão imposto mais caro em 2010 após reajuste da taxa

Do R7

A Prefeitura de São Paulo começa a distribuir nesta quinta-feira (14) os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os moradores da cidade de São Paulo. Os primeiros contribuintes a receber serão aqueles que escolheram no ano passado o primeiro dia de fevereiro como a data de vencimento do pagamento do imposto. 

O prazo entre a postagem e a entrega do carnê do IPTU pelos Correios é de cinco dias, informou a Secretaria Municipal de Finanças. Para quem escolheu o primeiro dia do ano quitar o imposto, por exemplo, a data de recebimento é entre dia 14 e 19 deste mês. O contribuinte que não recebeu o carnê neste período pode pedir a segunda via pela internet ou nas subprefeituras (veja calendário de entrega das notificações).

A taxa pode ser pago em até 10 vezes, mas para quem escolher quitá-la à vista o desconto será de 6%. Segundo a secretaria, quem não pagar em dia o imposto está sujeito a multa de 0,33% ao dia durante o primeiro mês. Após isso, este percentual passa a ser de 1% ao mês com atualização monetária. O morador de São Paulo que não quitar o IPTU em 2010 será incluído no Cadin, cadastro da prefeitura com informações sobre devedores. 

No dia 1º de dezembro, a Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou com 39 votos a favor o aumento do IPTU. O projeto aprovado foi um substitutivo à proposta do prefeito Gilberto Lassa (DEMI), que previa elevação de até 60% no imposto para imóveis comerciais. Com a mudança, cerca de 1,7 milhão de imóveis terão imposto mais caro em 2010. O reajuste pode chegar a 30% em residências e 45% em imóveis comerciais.

 

 

 

 
Veja Relacionados:  Prefeitura, de, SP, começa, distribuição, do, IPTU, nesta, quinta-feira
Prefeitura  de  SP  começa  distribuição  do  IPTU  nesta  quinta-feira 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping