R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 17/08/2012 às 08h24:

Quadrilha suspeita de roubo a veículos de mulheres é presa em São Paulo

Cinco integrantes foram presos por agentes do Deic em um lava-rápido

Agência Estado, com Balanço Geral

Publicidade

Cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha de assaltantes a veículos conduzidos por mulheres foram presos, na noite de quinta-feira (16), por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em um lava-rápido localizado na avenida Doutor José Artur Nova, em São Miguel Paulista, na zona leste da capital.

O grupo foi autuado em flagrante por receptação (de veículo roubado) e formação de quadrilha. Segundo investigações da Polícia Civil, as abordagens são feitas a mulheres que, ao terem a traseira do veículo atingido, saem do carro para verificar os eventuais danos e acabam vítimas de roubo do automóvel.

Segundo a delegada Patrícia Simone Carbone, os detidos, em princípio, eram responsáveis pela venda dos veículos roubados.

Leia mais notícias de São Paulo

— [Eles] foram flagrados quando se preparavam para levar os carros roubados para um possível desmanche ou comprador, mas não descartamos também a participação nos roubos. As investigações continuam para apurar essas participações.

O lava-rápido onde o grupo foi detido era utilizado, segundo a polícia, para "esfriar" os veículos. Segundo a delegada, essa gíria significa deixar o carro parado para ver se existe algum tipo de rastreador.

Quatro jovens e um homem, de 31 anos, que já tinha passagem pela polícia por roubo, foram abordados pelos policiais quando deixavam o local em um Honda Fit roubado no último dia 7, na Vila Jacuí, também na zona leste, e um Kia Sportage, roubado na última terça-feira (14), em São Miguel Paulista. 

A delegada ainda afirmou que os dois carros tiveram as placas originais trocadas.

— Fizeram dublê das placas. Ou seja, usaram a numeração de placas de veículos com as mesmas características, pois, caso fosse feita uma consulta junto à Prodesp (Companhia de Processamento de Dados de São Paulo), não haveria queixa alguma em relação aos veículos.

Assista ao vídeo:

 

 

Veja Relacionados:  quadrilha, suspeita, roubo, veículos, mulheres
quadrilha  suspeita  roubo  veículos  mulheres 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping