R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

26 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 12/08/2010 às 23h44: atualizado em: 13/08/2010 às 00h50

Rebelados da Fundação Casa fazem
reféns em Campinas

Rebelião na instituição já dura mais de seis horas e negociações estão em andamento

Do R7, com Agência Record

Publicidade

Os internos da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, ex-Febem) de Campinas, a 93 km de São Paulo, fazem de cinco pessoas como reféns há mais de seis horas, desde o início da rebelião, por volta das 18h desta quinta-feira (12). Segundo a assessoria de imprensa da instituição, os rebelados não fizeram reivindicações e as negociações para o fim do motim estão em andamento.

O tumulto teve início quando os menores tentaram uma fuga em massa. Sem conseguirem e com a polícia tendo cercado o local, eles fizeram cinco outros internos como reféns. Todos os funcionários conseguiram sair da unidade, evitando um confronto ou ficarem em posse dos rebelados. Os reféns acabaram agredidos pelos líderes da rebelião em uma quadra de esportes da instituição.

A unidade de Campinas abriga atualmente 65 menores infratores. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado e sobrevoa o local para dar apoio, enquanto duas viaturas do Corpo de Bombeiros seguem nas imediações da Fundação Casa de Campinas, localizada na rua José Perina, número 72,  no bairro Jardim São Vicente.

Os negociadores esperam vencer os internos pelo cansaço para conseguir a libertação dos reféns e pôr fim à rebelião. Não há informações sobre os possíveis danos causados à unidade.

A Fundação Casa de Campinas já enfrentou pelo menos duas rebeliões nos últimos dez meses. Ambas – uma em outubro do ano passado e outra em março deste ano – começaram como tentativas de fuga e terminaram com alguns funcionários feridos.


 
Veja Relacionados:  rebelião, fundação casa, ex-febem, internos, motim, reféns
rebelião  fundação casa  ex-febem  internos  motim  reféns 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping