R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 24/10/2011 às 12h39:

Recém-nascido que teve colírio
errado pingado no olho continua internado

Criança ja passou por quatro cirurgias e ainda pode ficar cega

Do R7, com São Paulo

Publicidade

O recém-nascido que teve o colírio errado pingado nos olhos continuava internado no Hospital São Paulo, nesta segunda-feira (24). A criança já passou por quatro cirurgias e ainda corre o risco de ficar cega.

Leia mais notícias no R7

Segundo o pai da criança, de 24 anos, sua companheira fez o parto em um hospital municipal, e o bebê nasceu sem problemas no dia 12 de outubro. Ao sair do centro cirúrgico, um colírio foi aplicado nos olhos do recém-nascido. Em seguida, a criança foi levada para o berçário mas, na primeira visita, seu pai percebeu que os olhos do filho estavam com manchas de cor escura nos olhos, em uma orelha e no braço.

Um médico que estava em outro berçário disse que havia ocorrido um erro. Segundo ele, as enfermeiras haviam se confundido, aplicando um remédio que não deveriam, mas o bebê ficaria bem. Quando voltava para a casa, o pai da criança recebeu uma ligação do hospital e foi avisado de que o caso não era tão simples.

Ele e a mãe foram informados de que havia ocorrido problema na aplicação da substância nos olhos do recém nascido, que foi transferido para o Hospital São Paulo e submetido à cirurgia.

O remédio aplicado no olho da criança tinha uma concentração maior que a recomendada de nitrato de prato. Ao notar o erro, a enfermeira teria adulterado a requisição do medicamento, que ela havia pedido a farmácia do hospital.

Os envolvidos podem ser indiciados por lesão corporal e dolo eventual (quando se assume o risco). A criança irá passar por exame de corpo delito após receber alta, que vai indicar a gravidade da lesão.

Assista ao vídeo:

 


 
Veja Relacionados:  recém-nascido, colírio, errado
recém-nascido  colírio  errado 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping