R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

 

publicado em 18/03/2011 às 16h50: atualizado em: 18/03/2011 às 18h01

Regiões de São Paulo entram em estado de atenção

CGE informou que chovia forte nas zonas leste e sudeste da capital

Do R7


Publicidade

Regiões de São Paulo entraram em estado de atenção nesta sexta-feira (18), por causa das fortes chuvas que atingiam a capital paulista. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a zona leste decretou o estado às 15h55 e a zona sudeste às 16h37. A zona oeste e a marginal Pinheiros entraram em atenção às 17h15. Às 17h25, as zona norte, o centro e a marginal Tietê decretaram o estado.

Segundo o CGE, às 17h10, a cidade registrava três pontos de alagamentos transitáveis na cidade: na avenida Eusébio Matoso, com a praça Jorge de Lima, na zona oeste; na avenida Santo Amaro, com a avenida Jornalista Roberto Marinho e na avenida Roque Petroni Junior, com a Cancioneiro Popular, ambos em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

O aeroporto de Congonhas ficou fechado por 27 minutos, entre 16h53 e 17h20 desta sexta-feira (18), por causa da chuva. As 17h45 operava por instrumentos e estava aberto para pousos e decolagens. Já o aeroporto de Cumbica operava no sistema visual e estava aberto para pousos e decolagens.

O órgão informou ainda que as instabilidades que atingem a cidade começaram a ganhar força na zona sul. Conforme imagens de radar, às 16h50, a precipitação era forte entre os bairros de Ipiranga e Vila Mariana. Entre Cidade Ademar, Santo Amaro e Campo Limpo chovia moderado.

Na zona leste, onde choveu forte principalmente nos bairros localizados na região extrema, a chuva estava moderada no mesmo horário, especialmente entre Vila Prudente, São Mateus, Aricanduva, Vila Formosa e parte da Mooca.

Na região central e nas zonas norte e oeste, chovia fraco. Na Grande São Paulo, chovia forte apenas em Guararema.

Conforme os meteorologistas do CGE, ainda havia potencial para que novas áreas de chuva se formassem em outros pontos da cidade até o final da tarde. 

Trânsito

Com a chuva, o congestionamento na capital paulista chegou a ocupar 141 km de vias e ficou acima da média às 17h40 desta sexta. Com 47 km de lentidão, a pior situação era na zona sul da cidade.

A marginal Tietê apresentava a pior situação, com fila de 8,8 km, da ponte Janio Quadros até a Julio de Mesquita Neto na pista expressa, sentido Ayrton Senna. 

Na avenida 23 de Maio, o motorista que trafegava em direção ao aeroporto por volta das 17h30 encontrava lentidão de 8,7 km.

Ilhados 

O Corpo de Bombeiros informou que pessoas estavam ilhadas próximo ao cruzamento da rua Domingos de Mendonça, com a avenida Ragueb Chohfi, região do Iguatemi, zona leste da capital paulista. De acordo com informações dos bombeiros, moradores começaram a ligar por volta das 16h25, pedindo socorro. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estariam ilhadas na região.

 Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  chuva,regiões,zona leste
chuva  regiões  zona leste 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping