R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

Arte/R7
publicado em 11/02/2010 às 06h48:

Saiba como chegar ao Sambódromo do Anhembi

Veja as ruas que serão interditadas e as linhas de ônibus que passam pela região

Do R7

Duas linhas de ônibus que passam na região do Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, terão seus itinerários alterados. Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), a medida foi tomada porque algumas vias próximas ao local estarão interditadas para a realização dos desfiles das escolas de samba de São Paulo na sexta-feira (12) e no sábado (13).

Veja abaixo as linhas e itinerários alterados: 
- 278A Penha/Ceasa
Ida - normal até a rua Santa Eulália, depois passará pelas vias avenida Santos Dumont, avenida Brás Leme, ponte da Casa Verde, rua Abraão Ribeiro. Em seguida, o itinerário volta ao normal.
Volta - normal até a ponte da Casa Verde e seguirá pela Brás Leme, rua Voluntários da Pátria, rua Padre Ildefonso e avenida Cruzeiro do Sul. Após esse caminho, o itinerário segue normalmente.

- 9717 Cohab Brasilândia/Santana
Ida: rua Vale do Sol, prosseguindo normalmente até a rua Mangaratu, rua Antônio Nascimento Moura, avenida Brás Leme, rua Darzan, rua Ezequiel Freire, rua Alfredo Guedes e rua Aviador Gil Guilherme.
Volta: rua Aviador Gil Guilherme, avenida Santos Dumont, praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira,avenida Brás Leme, rua Giovanni de Lucca, avenida Otaviano Alves de Lima e rua Zara. Em seguida, o itinerário prossegue normalmente até a rua Vale do Sol.

Dicas aos foliões
Para ir ao sambódromo do Anhembi de ônibus, os foliões que querem ficar nos setores mais próximos à dispersão podem utilizar as linhas que seguem pela avenida Brás Leme vindas da ponte da Casa Verde. O ponto de parada mais próximo ao local fica depois da ponte. Lá, param 14 linhas.

- 138Y Metrô Barra Funda /Casa Verde Alta
- 148P Lapa/Jardim Per
- 1732 Metrô Santa Cecília/Vila Sabrina
- 175P Ana Rosa/Edu Chaves
- 177H Butantã USP/Metrô Santana
- 177P Butantã USP/Metrô Santana
- 177Y Pinheiros/Casa Verde
- 178L Hospital das Clínicas/Lauzane Paulista
- 967A Pinheiros/Imirim
- 8538 Praça do Correio/Freguesia do Ó
- 9166 Praça do Correio/Jardim Santa Cruz
- 9301 Paissandu/Terminal Casa Verde
- 9352 Terminal Correio/Pedra Branca
- 9354 Terminal Correio/Nossa Senhora de Fátima

Já os que curtirão os desfiles nos setores mais próximos da concentração podem usar as linhas que circulam pela avenida Santos Dumont, entre a ponte das Bandeiras e a rua Santa Eulália. Nesse trecho, está a avenida Olavo Fontoura, que estará interditada. São pelo menos oito linhas que passam por lá.

- 106A Itaim Bibi/Metrô Santana
- 107P Pinheiros/Mandaqui
- 1156 Praça do Correio/Vila Sabrina
- 1301 Praça do Correio/Terminal Casa Verde
- 1428 Praça do Correio/Lauzane Paulista
- 175T Metrô Jabaquara/Metrô Santana
- 701U Butantã USP/Jaçanã
- 1177 Estação da Luz/Terminal A. E. Carvalho.

Atende
Ainda de acordo com a SPTrans, os usuários do serviço Atende (programa gratuito que transporta pessoas com deficiência física, impossibilitadas de usar o transporte público) poderão utilizar as vans que estarão de plantão.

Os veículos ficarão nas estações do Metrô Portuguesa/Tietê (da Linha 1-Azul), Palmeiras/Barra Funda (da Linha 3-Vermelha) e no pavilhão do Anhembi, próximo ao estacionamento.

Ponte Orca
Os usuários do Metrô e dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) poderão chegar ao sambódromo do Anhembi utilizando micro-ônibus que sairão das estações Palmeiras/Barra Funda e Portuguesa/Tietê, segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

O serviço é gratuito, mas é necessário retirar uma senha antes de sair das estações com um agente operacional. A senha dá direito ao usuário de ir e voltar do Anhembi.

Os ônibus circulação das 17h de sexta-feira (12) até a 1h de sábado (13); das 5h às 9h e das 17h à 1h de sábado, domingo (14) e segunda-feira (15) e das 5h às 9h de terça-feira (16) e sábado (20).

Metrô e CPTM
De acordo com o Metrô, a circulação dos trens será reforçada na sexta-feira (12), no sábado (13) e no domingo (14) em todas as linhas. Na segunda-feira (15) e na terça-feira (15), o movimento será o mesmo dos fins de semana comuns.

Já nas linhas de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a circulação só aumentará se houver demanda, principalmente nas linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato) e 11-Coral (Luz-Estudantes).

Interdições
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) irá interditar algumas vias na região do sambódromo do Anhembi para a realização dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. Veja abaixo:

- avenida Olavo Fontoura, no sentido Santana: entre 16h de sexta-feira (12) até 9h de terça-feira (16), das 16h de terça-feira à 1h de quarta-feira (17) e das 18h de sexta-feira (19) às 9h de sábado (20).
- avenida Olavo Fontoura, no sentido Casa Verde: das 19h de sexta-feira (12) às 9h de terça-feira (16) e das 18h de sexta-feira (19) às 9h de sábado (20).
- pista local da marginal Tietê, sentido Castello Branco, entre as pontes das Bandeiras e da Casa Verde: das 21h de sexta-feira (12) às 9h de sábado (13), das 19h de sábado (13) às 9h de domingo (14), das 19h de domingo às 9h de segunda-feira (15) e das 19h de segunda-feira às 9h de terça-feira (16). O local será utilizado como estacionamento para as agremiações. Uma interdição ainda poderá ser feita das 21h de sexta-feira às 9h de sábado.
- rua Professor Milton Rodrigues, sentido marginal: em toda extensão da via, de sexta-feira (19) até domingo (21), para pré-concentração e estacionamento de carros alegóricos.
- rua Professor Milton Rodrigues, sentido Olavo Fontoura: das 16h de sexta-feira (12) à 1h de quarta-feira (17) e das 18h de sexta-feira às 9h de sábado (20).

Alternativas
- Os motoristas que trafegam pela avenida Olavo Fontoura podem utilizar a avenida Braz Leme ou a marginal Tietê.
- Quem segue pela pista local da marginal Tietê, sentido Castello Branco, pode usar a pista expressa.

Possíveis bloqueios e alterações
- rua Marechal Leitão de Carvalho terá mão dupla de direção de sexta-feira (12) até terça-feira (16) e de sexta-feira (19) até sábado (20). A via dá acesso ao estacionamento do Anhembi.
- a avenida Olavo Fontoura terá mão dupla de circulação no sentido Casa Verde, próxima à rua Professor Milton Rodrigues.
- A praça Campo de Bagatelle poderá ser bloqueada se ficar congestionada, na altura da avenida Santos Dumont. Os motoristas poderão desviar pela pista local da marginal Tietê e pela rua Massinet Sorcinelli.
- rua Massinet Sorcinelli será interditada entre a marginal Tietê e a rua Marechal Leitão de Carvalho, se houver congestionamento. Os condutores poderão usar como alternativa a pista expressa da marginal Tietê até a ponte do Limão, retornar pela pista sentido Ayrton Senna até a ponte das Bandeiras ou Cruzeiro do Sul.

O Sambódromo do Anhembi fica na avenida Olavo Fontoura, 1209, entre as pontes das Bandeiras e da Casa Verde, na marginal Tietê, zona norte de São Paulo.

 
Veja Relacionados:  Carnaval 2010, Sambódromo do Anhembi, CET, bloqueios, interdições
Carnaval 2010  Sambódromo do Anhembi  CET  bloqueios  interdições 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping