R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 04/02/2010 às 17h45:

São Paulo tem 31 pontos de alagamento

Congestionamento na cidade chegava a 119 km às 17h40

Do R7, com Agência Record

A forte chuva que voltou a cair na tarde desta quinta-feira (4) sobre São Paulo deixou ao menos 31 pontos de alagamento na cidade. Destes, 16 são intransitáveis.

Às 18h, os motoristas enfrentavam 118 km de lentidão na cidade de São Paulo, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A tendência é que de o índice aumente apenas na zona sul da capital paulista.

A via mais congestionada era a marginal Tietê com 10,7 km de filas entre a rodovia dos Bandeirantes e a rua Azurita, na pista expressa do sentido Ayrton Senna.

Ainda segundo a CET, o trânsito está dentro da média para o horário.

Os bairros do Aricanduva e Itaquera, na zona leste de São Paulo, entraram em estado de alerta depois do transbordamento do rio Aricanduva, na tarde desta quinta-feira (4). O mesmo aconteceu com o bairro do Ipiranga porque as águas do rio Ipiranga extravaram.

Por volta das 16h, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) colocou toda a cidade em atenção. O estado é decretado quando há riscos de desabamentos e alagamentos. Nesta tarde, a chuva começou forte em São Caetano, Santo André, Diadema e zona norte de São Bernardo, no ABC paulista.

Imagens do helicóptero da Record mostravam, por volta das 17h20, que as regiões das avenidas Aricanduva e Itaquera, na zona leste da cidade, estavam completamente alagadas devido ao transbordamento do rio Aricanduva.

Às 17h20, chovia forte em toda a capital, principalmente no extremo Leste como Ermelino Matarazzo, São Miguel e Itaim Paulista. Ainda segundo o CGE, há potencial para chuva com granizo em outros pontos, mas o radar não consegue identificar quais os bairros que serão afetados.

A chuva obrigou o aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) a suspender as operações de pouso e decolagem às 16h. Até por volta das 16h40 o terminal permanecia fechado e sem previsão para retomar as atividades. O Campo de Marte, na zona norte, também interrompeu as operações com aviões. Apenas helicópteros podem decolar ou pousar no aeroporto. Já o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, funciona normalmente.

Até a noite de quarta-feira  o volume de chuvas na capital paulista alcançou 30% do esperado para o mês de fevereiro. De acordo com CGE, choveu aproximadamente 64,9 mm, sendo que a média para o mês é de 217 mm.

Ao menos duas pessoas morreram no temporal de quarta. Um senhor que teve o carro atingido por uma árvore e uma idosa que foi arrastada pela enxurrada formada após o transbordamento do córrego Jacupeval, na zona leste de São Paulo. Um menino ainda está desaparecido.

Veja Relacionados:  atenção, chuva,são paulo
atenção  chuva  são paulo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping