R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 14/05/2011 às 07h34: atualizado em: 14/05/2011 às 11h45

Seis são presos e um morre em dois ataques
a caixas eletrônicos na zona leste de São Paulo

Com as duas ocorrências, sobe para 57 o número de caixas atacados desde de abril

André Carvalho, da Agência Record


Publicidade

Pelo menos seis suspeitos foram presos e um morto em duas ocorrências envolvendo ataques a caixas eletrônicos, na madrugada deste sábado (14), na zona leste de São Paulo.

Veja fotos de caixas explodidos

Segundo a Polícia Militar, o primeiro crime ocorreu, por volta da 1h, na altura do numero 2000, da estrada Itaquera-Guaianazes, no Jardim Helena. Por lá, criminosos usando um maçarico tentaram arrombar um caixa eletrônico, instalado dentro de um supermercado.

Policiais militares foram acionados até o local depois do disparo do alarme da máquina, mas foram agentes do Garra (Grupo de Repressão a Roubos e Assaltos), que estavam em operação pela área, que conseguiram prender três, dos cinco criminosos que praticavam o furto. Um bandido, que reagiu à abordagem, foi baleado e morreu nas proximidades do supermercado. Um quinto integrante da quadrilha conseguiu fugir.

Os presos foram levados para a Delegacia de Roubo a Bancos do Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado), onde o caso foi registrado.

São Miguel

Pouco tempo depois, por volta das 4h, policiais militares da 4º Companhia do 2º Batalhão prenderam três homens suspeitos de arrombar um caixa eletrônico localizado na altura do número 4.865 da avenida São Miguel, região da Ponte Rasa, também na zona leste da capital paulista. 

Os PM´s faziam patrulhamento por uma rua paralela à avenida São Miguel e encontraram o trio caminhando pela via. Ao ver a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram cercados. Após revista, os policiais encontraram com os três, um maçarico e cerca de R$ 6.582 em dinheiro.

Depois de prender os suspeitos, os policiais foram até a agência e constaram que uma das máquinas tinha sido arrombada. A ocorrência foi registrada no 62º Distrito Policial.

Com as duas ocorrências da madrugada deste sábado subiu para 57 o número de caixas eletrônicos atacados em São Paulo desde o início do mês de abril. Destes 57 ataques, 39 foram registrados na região metropolitana. O balanço foi feito pela Agência Record.

Assista o vídeo:

 

 

Policiamento especial

Na noite da quinta-feira (12), a SSP (Secretaria de Segurança Pública) anunciou na quinta-feira (13) que as polícias Civil e Militar irão trabalhar de forma integrada para prevenir os crimes de explosões em caixas eletrônicos. Em declaração ao R7, o comandante da PM, coronel Álvaro Camilo, disse que a operação deve ter início na próxima semana. 

A Delegacia de Roubo a Banco, do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), vai trabalhar com o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e o GOE (Grupo de Operações Especiais) para investigar os ataques à bomba contra caixas eletrônicos.

Já a PM vai disponibilizar agentes do radio patrulhamento, da Força Tática, e da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) para coibir a ação dos criminosos.

Relembre alguns casos:

 

 


Veja Relacionados:  roubo,caixa,eletrônico,são paulo,crime
roubo  caixa  eletrônico  são paulo  crime 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping