R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 24/10/2012 às 12h24:

Shoppings antecipam decoração de Natal

Montagem começou de duas a três semanas mais cedo que o ano passado

Estadão Conteúdo

Publicidade

Papais Noéis, sinos e renas vão chegar mais cedo à maioria dos shoppings da capital neste ano. Os centros de compras anteciparam a montagem da decoração natalina em duas ou três semanas em relação ao ano passado. Em muitos já é possível ter uma ideia de como será o clima do Natal. No Center Norte, por exemplo, a decoração foi antecipada por causa da "grandiosidade da montagem". A maioria dos shoppings deve inaugurar sua decoração de Natal no fim deste mês ou no começo de novembro.

O tema natalino começará a se tornar mais presente nos anúncios publicitários a partir do próximo mês, mas, no comércio, ele chegou faz tempo. Lojas da Rua 25 de Março, por exemplo, exibem desde julho artigos natalinos. As prateleiras dos supermercados começam a ser ocupadas por panetones.

Leia mais notícias de São Paulo

Para atrair o público, os shoppings apostam em inovação. O Center Norte terá um totem de Boas Festas na entrada coberto por 2,5 quilômetros de pisca-piscas. O novo shopping de luxo da capital, o JK Iguatemi, na zona sul, fará sua estreia no Natal em 5 de novembro e, segundo a administração, "em grande estilo". Além de vitrine interativa, haverá iluminação especial e atividades para crianças.

O Interlagos inaugura sua decoração já no sábado (27), com o tema Caminhos do Bosque. O investimento na decoração foi de R$ 800 mil. Segundo a superintendente Carla Bordon Gomes, a expectativa é de que haja um aumento de vendas de 15% e incremento de fluxo de público de 10% ante o Natal do ano passado.

Onda retrô

Valorizar o passado é uma tendência em 2012. O Shopping Pátio Paulista, na Bela Vista, região central, fará uma abordagem retrô, lembrando a avenida Paulista de antigamente. A casa do Papai Noel será semelhante aos casarões que ocupavam a avenida antes dos prédios. Terá muitos detalhes, como lustres e vitrais. Também haverá um mezanino com a biblioteca do Bom Velhinho. Na entrada principal do shopping será montado um bondinho, onde o público poderá entrar.

O Shopping Iguatemi, do mesmo grupo do JK, também vai focar o passado. Segundo a administração, o desenvolvimento do projeto reforçou os ícones de Natal e a valorização do passado como "base para um futuro melhor e mais feliz."

Maria Luiz, de 48 anos, é professora de Geografia e gosta de conferir as decorações dos shoppings da cidade. Ela espera que neste ano haja inovação nas montagens e nos temas.

—Ano passado teve muito repeteco. Espero que desta vez eles não usem o tema Natal Reciclável ou encham o shopping com bonecos em movimento, coisa que minha filha, por exemplo, não gosta.

Alguns detalhes, no entanto, permanecem em sigilo. A chegada do Papai Noel no Shopping Eldorado, na zona oeste, é mantida em segredo. Já o Shopping Pátio Higienópolis, na região central, conhecido por suas decorações natalinas ricas em detalhes, ainda não divulgou a data do início da montagem dos enfeites. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Veja Relacionados:  shoppings, centros de compras, antecipam, decoração, natal
shoppings  centros de compras  antecipam  decoração  natal 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping