R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 16/05/2012 às 08h44:

Site da Cetesb volta a funcionar após invasão exibir fotos de Carolina Dieckmann

Fotos da atriz foram colocadas no que deveria ser a página inicial da companhia

Do R7

Publicidade

O site da Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo) amanheceu funcionando normalmente nesta quarta-feira (16) após um ataque de hackers colocar fotos da atriz Carolina Dieckman nua na página inicial da companhia nesta terça.

A companhia informou que o problema foi detectado por volta das 17h. Por causa disso, o site foi tirado do ar. De acordo com a Cetesb, o banco de dados da companhia não foi afetado pelo ataque.

Leia mais notícias de São Paulo

Carolina Dieckmann retoma rotina após exposição de fotos íntimas

Fotos de Carolina Dieckmann nua eram para a intimidade

Em nota divulgada na noite de terça, a companhia afirmou que o problema durou cerca de 10 minutos e que técnicos estão averiguando como ocorreu a invasão. Já a direção da companhia iria tomar providências junto às autoridades policiais.

As fotos da atriz vazaram na internet no dia 4 de maio. Carolina já tinha dito, em seu perfil do Twitter, que seu e-mail tinha sido hackeado. Antes da publicação das fotos, a atriz foi chantageada pelos hackers que cobravam R$ 10 mil para não divulgar as fotos, segundo seu advogado, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Ele afirmou que a atriz também recebeu de quatro a cinco e-mails do chantagista durante duas semanas. 

De acordo com o advogado, Carolina havia procurado a polícia antes da publicação das fotos, que orientou a não divulgar a chantagem e a responder aos e-mails para montar uma emboscada. Entretanto, o chantagista enviou as fotos para dois sites pornográficos na Inglaterra e nos EUA, que publicaram as imagens.

Ainda segundo Kakay, os dois sites já retiraram as publicações das fotos. Ele comprovou que Carolina não havia aprovado a liberação das imagens ao reunir a repercussão do caso na mídia. Ele também notificou o Google para bloquear a busca por essas fotos.

O caso está sendo investigado pela DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. A polícia irá investigar os crimes de extorsão, difamação e furto, pois a atriz foi vítima de chantagem, teve a privacidade invadida e as fotos furtadas de um arquivo pessoal do computador dela.

Perícia no computador

A perícia feita pelo ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli), da Polícia Civil, vai verificar se as fotos íntimas da atriz foram manipuladas enquanto o computador dela estava em manutenção em uma empresa especializada. Essa foi uma das hipóteses levantadas pelo diretor do ICCE, Sérgio Henriques.

— É uma possibilidade verificarmos, por exemplo, a última vez em que esses arquivos foram manipulados. Se estiver de acordo com o período em que o computador estava no conserto, já é uma informação interessante para a polícia. Agora, não fazemos a perícia por conta própria. O delegado que investiga o caso é quem vai dizer exatamente que tipo de informações ele precisa para que a gente possa periciar.

Assita ao vídeo:


>R7 Notícias

Entenda o caso das fotos da atriz Carolina Dieckmann nua

Veja Relacionados:  Carolina Dieckman,hackers,cetesb
Carolina Dieckman  hackers  cetesb 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping