R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 02/07/2010 às 19h03:

Site retira fotos do corpo de Mércia
Nakashima a pedido da família

Advogado diz que vai informar juiz sobre o vazamento das imagens

Do R7, com Agência Record

A família da advogada Mércia Nakashima, que desapareceu em 23 de maio e foi encontrada em 11 de junho em uma represa de Narazé Paulista, no interior de São Paulo, conseguiu que um segundo site da internet retirasse do ar as fotos do corpo da advogada morta. O defensor dos parentes, Alexandre Sá, foi alertado na tarde desta sexta-feira (2) pelo R7. Em seguida, ele entrou em contato com os criadores do site.

Pouco mais de duas horas depois de ser informado pela reportagem, as imagens foram retiradas do ar. No lugar, uma mensagem avisa que "as fotos foram removidas a pedido dos familiares".

Na quinta-feira (1º) as mesmas imagens também foram colocadas em outro site da internet e retiradas na mesma data, segundo informou Sá. A família cogitou entrar com uma ação por danos morais, mas descartou porque o pedido para que as fotos fossem removidas foi acatado. 

O defensor disse que vai comunicar formalmente o vazamento das imagens à Vara do Júri de Guarulhos, na Grande São Paulo, e ao delegado responsável pelas investigações, Antônio de Olim.

- Na próxima semana, informaremos ambos [o juiz e o delegado do caso] sobre o vazamento das fotos para que alguma providência seja tomada.

O primeiro site foi identificado por um tio da advogada que comunicou o sobrinho. O irmão de Mércia, Márcio Nakashima, reconheceu as imagens como verdadeiras e comunicou ao advogado. Segundo o defensor, a suspensão do sigilo do inquérito ampliou o número de pessoas que têm acesso ao material.


 
Veja Relacionados:  Mércia, advogada, fotos, vazamento, internet
Mércia  advogada  fotos  vazamento  internet 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping