R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

Desocupação do Pinheirinho
 
Cobertura completa Fotos
publicado em 27/01/2012 às 18h19:

Soninha Francine critica manifestantes do
Pinheirinho e gera polêmica no Twitter

Pré-candidata à prefeitura de SP, ela diz que comentários contra sua frase foram "má-fé"

Érica Saboya, do R7

Publicidade

A ex-vereadora Soninha Francine causou polêmica no Twitter ao postar um comentário afirmando que um grupo de manifestantes da comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, era formado por “criminosos que se aproveitavam da situação”. O post foi criticado por centenas de pessoas na rede de microblog e levou a candidata à prefeitura de São Paulo a publicar um post em seu blog para explicar sua posição.

Veja a cobertura completa da reintegração de posse

A afirmação foi escrita em inglês, na noite desta quinta-feira (26), em resposta a uma pessoa que se mostrou surpresa com uma imagem de manifestantes segurando escudos de barril, tacos e usando capacete de motocicleta para “defender sua terra”. A ex-vereadora replicou o comentário dizendo não seriam pessoas defendendo sua terra e sim "criminosos que se aproveitaram da situação".

Leia mais notícias no R7

Procurada pelo R7, Soninha afirmou que as primeiras pessoas que comentaram seu post agiram de má fé, “inclusive por questões políticas”. As demais teriam apenas propagado as críticas.

- As pessoas não fizeram uma má interpretação, tiveram má fé mesmo. Como ali a afirmação mentirosa vai se propagando, tem gente que só viu a interpretação mentirosa.

Soninha, que é superintendente de um órgão governamental, a Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), disse que discorda da desapropriação do terreno do Pinheirinho, que foi realizada no último domingo (22) pela Polícia Militar. Porém, afirmou que considera errada a forma como alguns manifestantes reagiram.

- Não acredito que famílias iam usar porrete com um prego na ponta. Se não são bandidos se aproveitando da situação, são trabalhadores que escolheram o método errado de resistência.

Ela afirmou ainda que nenhum tipo de resistência pode ser violenta e que houve erros dos dois lados. Para a pré-candidata, qualquer tipo de generalização, é incorreta.

- Tem trabalhadores e bandidos na comunidade do Pinheirinho, assim como nos Jardins (bairro nobre de SP).

Veja Relacionados:  soninha francine, pinheirinho, bandidos
soninha francine  pinheirinho  bandidos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping