R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 20/01/2012 às 12h20:

Supergrávida voltou ao apartamento para buscar documentos nesta sexta-feira, dizem vizinhos

Polícia acredita que retorno seja indício de que Maria Verônica irá à delegacia

Do R7, com Record Notícias

Publicidade

A polícia acredita que Maria Verônica Aparecida César Santos, a supergrávida de Taubaté, no interior de São Paulo, possa comparecer à delegacia da cidade ainda nesta sexta-feira (20). 

A hipótese surgiu depois que vizinhos afirmaram ter visto da pedagoga retornando à casa nesta manhã para buscar documentos. Por conta disso, a expectativa é que ela deponha ainda hoje.

Leia mais notícias no R7

O nascimento das quatro meninas de Maria Verônica Aparecida César Santo, que continua desaparecida, faria o parto nesta sexta. Mesmo assim, ninguém sabe de seu paradeiro.

A polícia esteve pela manhã desta quinta-feira (19) na casa da pedagoga. Com a notificação nas mãos, o investigador tocou o interfone, mas não havia ninguém. Depois seguiu para a escola de educação infantil de Verônica, mas ela também não estava. 

Quem recebeu o agente foi o advogado da suposta grávida, que afirmou que ela não iria se apresentar, pois está em repouso por orientação médica. Questionado sobre a veracidade da gravidez, ele não foi claro e disse “ser advogado e não médico”. 

Segundo uma funcionária, Verônica chegou a visitar um hospital para conhecer maternidade. Por lá, tirou até fotos com os curiosos. A polícia abriu inquérito e pediu exames para confirmar a gravidez. 

Farsa

O especialista em reprodução humana Sang Cha conversou com o R7 na quarta-feira (18) e afirmou que as características físicas da pedagoga não são próprias de uma mulher com este tipo de gestação. De acordo com ele, a barriga da suposta supermãe está voltada para cima enquanto o normal seria que estivese apontada para baixo.

- O formato daquela barriga foi a primeira coisa que achei estranho. O normal seria que a curvatura estivesse voltada para baixo. Algumas grávidas têm, inclusive, que usar alguma coisa para sustentar a barriga.

A facilidade que Maria Verônica demonstrou para se locomover também foi questionada por Cha, que é livre-docente pela USP (Universidade de São Paulo). Segundo ele, a mulher em uma gestação de quadrigêmeos apresenta uma curvatura acentuada na coluna (lordose) para manter o centro de gravidade mais próximo do eixo, o que, para o especialista, não aparenta acontecer com a pedagoga de Taubaté, cidade no interior de São Paulo.

Maria Verônica disse em entrevista à TV Record que já tinha os nomes das quatro filhas e que já havia decorado o quarto delas. Questionado se a pedagoga pode estar vivendo uma gravidez psicológica, Sang Cha mais uma vez questionou o quadro. Ele disse que a falsa gestação pode suspender a menstruação e ocasionar ganho de peso à mulher, mas salientou que a barriga não chega àquele tamanho. 

Veja Relacionados:  médico gravidez, supermãe, taubaté, quadrigêmeos
médico gravidez  supermãe  taubaté  quadrigêmeos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping