R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

Julgamento do caso Eloá
 Cobertura completa
publicado em 13/02/2012 às 17h24: atualizado em: 13/02/2012 às 17h50

Termina depoimento de Nayara,amiga de Eloá

Próximo a prestar depoimento é o adolescente Victor Lopes de Campos, amigo de Eloá

Érica Saboya, do R7

Publicidade

O depoimento de Nayara Rodrigues, amiga de Eloá Pimentel, terminou por volta das 17h desta segunda-feira (13) no Fórum de Santo André, no ABC paulista. A jovem foi a primeira a prestar depoimento. Junto à amiga, ela ficou sob o cárcere de Lindemberg Alves, acusado de matar a estudante, à época com 15 anos.

Veja em vídeos a cobertura do 1º dia

O próximo a ser ouvido pela juíza Milena Dias é o adolescente Victor Lopes de Campos, assim como Nayara ele também foi mantido refém po Lindemberg.  

Ainda em depoimento, Nayara disse que Lindemberg já tinha a intenção de matar Eloá.

- Ele falou que iria matá-la e sair andando, se Eloá estivesse sozinha no apartamento.

Segundo Nayara, Lindemberg chegou a falar para o pai da Eloá de sua intenção de matar a adolescente de 15 anos.

- Ele falou para o pai [da Eloá] que, se ela não fosse dele, não seria de ninguém [...] A intenção dele era matá-la, não tinha muito o que negociar. Ele era irredutível.

A jovem também contou que Lindemberg chegou a dizer que mataria todos e cometeria suicídio depois caso a polícia invadisse o local. O réu falava aos policiais por telefone que iria libertar as garotas e depois se entregar. Mas, segundo Nayara, dentro do cativeiro, Lindemberg dava como certa a morte de Eloá.

Nas últimas horas de cárcere, já bastante cansada das ameaças do namorado, Eloá pediu à Lindemberg que acabasse logo de uma vez com a vida dela, ainda segundo depoimento da testemunha. A jovem se acalmou só depois que o réu ameaçou matar também Nayara.

As afirmações de Nayara foram feitas durante cerca de duas horas de depoimentos. A jovem foi a primeira testemunha a ser ouvida. Ela é considerada pela acusação a principal testemunha do julgamento.

Durante o depoimento, a jovem também afirmou que ouviu disparos antes da polícia invadir o apartamento.

- Ouvi três barulhos, quando os PMs ainda estavam tentando entrar.

A amiga de Eloá disse ainda que, durante a tentativa de invasão, ela se cobriu com um endredom e só voltou a olhar quando os policiais já tentavam render Lindemberg.

Eloá falou que estava interessada em outro cara, chamado Filipe, depois que terminou o namoro. Exibiu torpedo dele no primeiro dia.

Lindemberg Alves é acusado de 12 crimes. Além do cárcere e assassinato de Eloá Cristina, Lindemberg é acusado de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe contra Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá; por outra tentativa de homicídio qualificado, com finalidade de assegurar a execução de outros crimes, contra o policial militar Atos Antonio Valeriano; cárcere privado de Nayara e dos adolescentes, colegas de Eloá, Victor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira; cárcere de Ronikson Pimentel dos Santos, irmão de Eloá; e disparos de arma de fogo. Todos os crimes ocorreram em outubro de 2008.

Saída do réu

Também nesta tarde, o advogado Ademar Gomes (que faz a defesa da família de Eloá Pimentel) informou que Nayara Rodrigues pediu para que Lindemberg fosse retirado da sala de audiência para que ela prestasse seu depoimento. O pedido foi aceito pela juíza Milena Dias.

O advogado da mãe da vítima também contou que, durante a transmissão dos vídeos da defesa, Lindemberg se manteve frio, sem esboçar nenhuma reação.

A amiga de Eloá começou a ser ouvida após a fase em que vídeos com análises e matérias veiculadas pela imprensa sobre o crime foram apresentadas ao júri. A sessão no Fórum de Santo André, no ABC paulista, foi retomada às 14h38, pouco mais de uma hora após um intervalo para almoço.

Assista ao vídeo:

 



Veja Relacionados:  julgamento,lindemberg,interrompido,umja,hora
julgamento  lindemberg  interrompido  umja  hora 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping