R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 19/03/2010 às 18h59: atualizado em: 19/03/2010 às 20h28

Trânsito de São Paulo bate recorde de lentidão do ano

No início da noite foram registrados 217 quilômetros de congestionamento

Do R7, com Agência Record e Agência Estado

Chuva forte, 12 caminhões quebrados e as saídas para as rodovias cheias levaram o trânsito da capital paulista ao total estrangulamento no fim desta tarde. O trânsito na cidade de São Paulo bateu recorde de lentidão de 2010 na tarde desta sexta-feira (19). Às 18h55, as principais vias registravam cerca de 207 km de congestionamento. Às 19h10, o índice subiu para 217 km.

Mais tarde, às 20h26, a Companhia de Engenharia de Tráfego registrava 124 km de lentidão com tendência de baixa no tráfego.

A marginal Tietê concentrava às 19h20 a maior parte dos engarrafamentos. A via expressa no sentido Ayrton Senna tinha nesse horário 10,6 km de lentidão, da ponte Azurita até Bandeirantes. A local desse mesmo sentido tinha 6,8 km de tráfego lento entre a ponte das Bandeirantes até a ponte da Casa Verde.

No sentido Castelo Branco da marginal Tietê, a pista local tinha 7,7 km de lentidão da ponte da Casa Verde até a Nova Fepasa. A pista expressa tinha 7,3 km de lentidão da ponte do Limão até a Nova Fepasa. 

Outra via importante totalmente parada era a Avenida Rebouças, que registrava às 18h55, lentidão no sentido centro, desde o seu começo, na Ponte Eusébio Matoso até a Avenida Paulista, onde termina a via.

O recorde anterior do ano ocorreu em 26 de janeiro, quando foi registrado a marca de 175 km de vias paradas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Já o recorde histórico de São Paulo é das 19h do dia 10 de junho de 2009 com 293 km congestionamento.

Fatores que complicaram o trânsito
Uma forte chuva colocou a zona leste e a marginal do Tietê em estado de atenção às 16h15, enquanto a zona norte entrou em atenção às 17h40. Outro fator que complicou ainda mais o trânsito na cidade é o fato de que 12 caminhões quebraram em vias de tráfego intenso, como Avenida Maria Maluf, Marginal do Tietê, Marginal do Pinheiros e Avenida dos Bandeirantes. 

Outro elemento que prejudicou o fluxo foi um protesto que prejudicava o trânsito às 18h40 em vias próximas da praça da República, como a rua do Arouche, Bento Freitas e Vieira de Carvalho.


Veja Relacionados:  trânsito, São Paulo, lentidão, engarrafamento
trânsito  São Paulo  lentidão  engarrafamento 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping