R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 30/06/2012 às 05h57:

Veja a programação completa da Virada Esportiva de SP

Sexta edição terá quase 3.000 atividades gratuitas espalhadas pela cidade

Do R7


Publicidade

A 6ª edição da Virada Esportiva, promovida pela Prefeitura de São Paulo e coordenada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município, acontecerá nos dias 30 de junho e 1º de julho. Este ano, mais de mil pontos recebem cerca de 3.000 atividades gratuitas espalhadas pela cidade. 

Na última edição, cerca de 3,5 milhões de pessoas participaram do evento. A expectativa é superar esse número neste ano. Bebetto Haddad, secretário de Esportes, Lazer e Recreação do município de São Paulo explica que o objetivo da Virada Esportiva é colocar o esporte na rotina da população. 

— A ideia é levar uma programação esportiva, de lazer e recreação variada a todas as regiões da cidade, possibilitando que a população utilize mais os espaços públicos para a prática esportiva, principalmente na periferia, onde as pessoas têm pouco acesso a essas atividades.

Leia mais notícias de São Paulo

Trânsito e transporte terão esquema especial para Virada Esportiva

As atividades tradicionais foram mantidas, mas cerca de 15% dos 3 mil eventos são novidade. Para conferir a lista completa das atrações clique aqui.

Algumas das novidades deste ano são o polo de atividades montado em Cidade Tiradentes e a participação da Câmara Municipal com a Câmara Esportiva. Além disso, o Memorial da América Latina e nove CEUs (Centros Educacionais Unificados) vão “virar”. Nessas unidades terão atividades durante toda a madrugada. 

Entre dos destaques desta edição, na zona sul, a represa do Guarapiranga será o centro dos esportes náuticos. A Praia do Sol, também na região da represa terá golfe, natação e volteio, modalidade que mistura ginástica artística e hipismo. 

No leste da capital, no CEU Água Azul, em Cidade Tiradentes, haverá patinação no gelo, escalada aquática, futebol, esgrima, tênis, brincadeiras para crianças e aulas de pole dance. 

No centro da cidade, das 10h às 14h de domingo, o Minhocão será transformado num clube para a prática de tênis. Ao todo, 10 quadras de minitênis serão espalhadas pelo viaduto. Além disso, a Câmara Municipal vai ser utilizada para a prática esportiva pela primeira vez. Batizado de “Câmara Esportiva”, o local receberá a corrida vertical, cujo percurso passa pela famosa escadaria. A programação inclui ainda rapel, artes marciais, skate, basquete, escalada, boxe e tai chi chuan. 

Acessibilidade 

A Virada Esportiva preparou atividades especiais para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O Clube Escola Ibirapuera, na Vila Clementino, terá oficinas e competições de dança e bocha paraolímpicos. O Clube também recebe a 2ª edição do Rally Paradesportivo da Virada. O Clube Escola Lapa, na zona oeste, também terá uma programação acessível, com disputas de vôlei sentado, corrida de cadeiras de rodas e um circuito de caiaque dentro da piscina. 

Outro destaque é a Corrida da Superação, tradicional na Virada, que acontece na Praia do Sol, na Represa de Guarapiranga. Junto com esta agenda, a coordenação da Virada Esportiva também adaptou todos os grandes eventos estratégicos para receber o público com deficiência e mobilidade reduzida. 

Estrutura do evento 

As atrações desta edição estão espalhadas por toda a cidade. Além da estrutura própria, a secretaria conta com apoio e espaços do governo do Estado de São Paulo e de unidades do Sesi, Sesc, CEUs, das subprefeituras, dos clubes sociais e de pontos turísticos da cidade. 

Durante os dias de evento, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Secretaria de Segurança Urbana irão disponibilizar agentes para reforçar a segurança nos pontos que receberão atividades.

Além disso, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) irá monitorar o trânsito e irá acompanhar diversas atividades durante o fim de semana para garantir a segurança do tráfego na cidade e o acesso aos pontos das atividades.

Veja Relacionados:  virada esportiva,programação,são paulo
virada esportiva  programação  são paulo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping