R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

29 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

 

publicado em 18/02/2012 às 05h35:

Veja o que abre e o que fecha em São
Paulo no feriado prolongado de Carnaval

CEUs e parques municipais funcionam normalmente e são opções de lazer

Do R7

Publicidade

A capital paulista terá sua rotina alterada nos próximos dias por causa do feriadão de Carnaval. Para quem fica na cidade, uma boa opção de lazer são os CEUs (Centros de Educação Unificados) que terão atividades de lazer e recreação todos os dias. Os parques municipais, exceto o Jardim da Luz, também estarão abertos todos os dias.

Veja o que abre e o que fecha no Rio

Veja o que abre e fecha no Distrito Federal

Veja o que abre e fecha em Belo Horizonhe (MG)

Veja o que abre e fecha em Aracaju (SE)

Veja o que abre e fecha em Vitória (ES)

Bancos e subprefeituras estarão fechados na segunda-feira  (20). Veja abaixo o funcionamento dos principais serviços na capital:

Veja o que abre e o que fecha no feriado

Abre

CEUs
Nos CEUs (Centros de Educação Unificados), haverá atividades de lazer e recreação todos os dias nos horários habituais.

Eletropaulo
A Central de Atendimento Comercial, feita pelo telefone 0800 72 72 120, vai funcionar normalmente, 24 horas. O serviço é válido para consulta de débito, segunda via de conta, religação, pedido de novas ligações, débito automático, oscilação de voltagem, consumo elevado e suspensão do fornecimento de energia.

Saúde
Os serviços de AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) tradicionais funcionarão normalmente, das 7h às 19h, de segunda a sábado, mesmo nos feriados. Já as AMAs Especialidades atenderão, neste sábado, das 7h às 19h e fecharão na segunda e na terça-feira. Reabrem na quarta-feira, a partir do meio-dia. Os hospitais e prontos-socorros atenderão todos os dias. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) funcionam só reabrem na quarta-feira.

Verde e Meio Ambiente
Os parques municipais abrirão todos os dias nos horários habituais, exceto o Parque Jardim da Luz, que não funciona às segundas-feiras.
 
Abre parcialmente

Abastecimento
Neste sábado (18) e domingo (19), todos os mercados vão abrir nos horários habituais. Na terça-feira (21), vão funcionar os mercados Central Leste e Vila Formosa, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h; Penha, Ipiranga e Sapopemba, das 8h às 13h.

Na terça, não abrirão os mercados de Guaianases, Kinjo Yamato, Lapa, Paulistano, Pinheiros, Santo Amaro, São Miguel, Tucuruvi e Teotônio Vilela.

Os sacolões atenderão todos os dias, no City Jaraguá, das 6h30 às 16h; Santo Amaro, das 7h às 12h; Brigadeiro, das 7h às 13h; Butantã, das 7h às 13h30; Rio Pequeno e Bela Vista, das 7h às 14h; Avanhandava, Piraporinha e Cohab Adventista, das 7h às 14h30; Cidade Tiradentes, Freguesia do Ó e Estrada do Sabão, das 7h às 15h; Jaraguá, das 7h às 16h; e Lapa, das 7h às 18h30.

Os sacolões Jaguaré, São Miguel e João Moura não funcionarão durante o Carnaval.
Já as feiras livres atenderão nos locais e horários habituais, à exceção da segunda-feira (20).

Cultura
Vão abrir todos os dias, exceto na segunda-feira (20), o Beco do Pinto, Capela do Morumbi, Casa da Imagem (antiga Casa Nº 1), Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Monumento à Independência, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos e Solar da Marquesa de Santos. As casas históricas funcionam das 9h às 17h.

Funcionarão neste sábado o Centro Cultural São Paulo (áreas externas e central de informações), a Galeria Olido, o Museu do Theatro  Municipal (na terça, das 10h às 18h), o Teatro Cacilda Becker, Theatro Municipal (Récitas de Ópera) e o Teatro Zanoni Ferrite. O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso permanecerá fechado todos os dias.

Todos os equipamentos voltarão com suas atividades normais na quarta-feira (22), ao meio-dia, com a exceção do ônibus Biblioteca.

Detran
As unidades do Detran abrem normalmente neste sábado, das 8h às 14h. Na segunda e na terça-feira não abrem. Na quarta-feira de Cinzas, o serviço retorna a partir de meio-dia.

Durante o Carnaval, a central telefônica funcionará normalmente, das 6h30 às 15h. Na segunda-feira, funciona das 7h às 13h. Já na terça-feira, não haverá expediente. O atendimento volta ao normal na quarta, das 7h às 20h.

O telefone para a capital e Grande SP é 00xx11 3322–3333. Já os moradores das demais cidades do Estado devem ligar para 0300–101–3333.

Esportes
Haverá apenas atividades esportivas e de lazer nos Clubes Escola, nos horários habituais, no sábado e na terça-feira. Na segunda-feira, alguns clubes fecham para serviços de manutenção.

Shoppings
Neste sábado e na segunda-feira, a abertura é normal, das 10h às 22h. Já no domingo e na terça-feira, a abertura das lojas é facultativa e ocorre das 14h às 21; as praças de alimentação e áreas de lazer funcionam normalmente, das 11h às 22h. Na quarta-feira de Cinzas, o funcionamento geral ocorre do meio-dia às 22h.

 
Fecha

Assistência Social
Estão suspensos de sábado (18) a terça-feira (21) de fevereiro os serviços da Loja Social, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), e Creas (Coordenadoria de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Os demais atenderão 24 horas.

Bancos
As agências bancárias não vão funcionar na segunda e na terça-feira. Na quarta-feira, as unidades reabrem depois do meio-dia.

Subprefeituras
Não funcionarão. O serviço retorna na quarta-feira (22), a partir do meio-dia.

Trabalho
As unidades móveis e fixas do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) não atenderão ao público na segunda e na terça-feira. O serviço volta a funcionar na quarta-feira após o meio-dia. Já as unidades do banco de microcrédito São Paulo Confia não abrirão só voltam a funcionar na quinta-feira (23).

 
Veja Relacionados:  abre, fecha, carnaval
abre  fecha  carnaval 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping