R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

16 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 31/12/2010 às 05h58:

Veja o que abre e o que fecha
em SP no feriado do Ano-Novo

Shoppings funcionarão das 10h às 16h no dia 31 de dezembro

Do R7

Publicidade

O funcionamento de serviços públicos e privados na cidade de São Paulo será alterado nesta sexta-feira (31) e no dia 1º de janeiro. No Metrô, as linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Sacomã - Vila Madalena*) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) vão operar na madrugada do Réveillon.

Veja o que abre e o que fecha no Rio

Os sistemas de saúde (hospitais, prontos-socorros e AMAs) funcionarão normalmente, assim como os parques públicos.

Os shoppings abrirão das 10h às 16h nesta sexta. Já no dia 1º de janeiro, as lojas não funcionarão. Apenas as áreas de lazer e praças de alimentação dos centros de compras abrirão das 14h às 20h.

Veja abaixo o que abre e o que fecha na capital:

Abre

Saúde
No dia 31 de dezembro, os hospitais, prontos-socorros e os serviços da AMA (Assistência Médica Ambulatorial) funcionarão o dia todo, sem interrupções. As AMAs abrem de segunda a sábado, incluindo 1º de janeiro, das 7h às 19h. As unidades que funcionam 24 horas abrem todos os dias.

Assistência Social
Os abrigos, a Central de Atendimento Permanente e de Emergência, os centros de referência da criança e do adolescente e os centros de acolhida vão funcionar nos dias 31 de dezembro, 1º e 2, ininterruptamente.

Meio Ambiente
Todos os parques municipais abrirão nos dias 31 e 1º. No parque Ibirapuera (zona sul), o acesso será pelo portão dez, das 5h à 0h. Pelos demais portões, das 5h às 18h no dia 31, e das 5 às 20h no dia 1º. A administração do parque funcionará das 8h às 13h no dia 31.

Transportes

Metrô
O Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vão operar em esquema especial no dia 31 de dezembro e durante toda a madrugada do dia 1º de janeiro.

No Metrô, as linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Sacomã - Vila Madalena*) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) vão operar na madrugada do Réveillon. As estações estarão abertas para embarque e desembarque até as 2h do dia 1º de janeiro.

Na linha 2-Verde, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação continuarão a funcionar normalmente após as 2h da manhã do dia 1º, ficando abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais funcionarão somente para desembarque.

Na Linha 1-Azul, haverá nove trens circulando com intervalo de oito minutos. Na Linha 2-Verde serão oito trens com intervalo de 6 minutos e, na Linha 3-Vermelha, haverá nove trens com intervalo de 8 minutos.

Dependendo da demanda de usuários durante a madrugada, a quantidade de trens poderá ser ampliada e o intervalo entre trens reduzido. A Linha 5- Lilás funcionará em seu horário habitual, das 4h40 à 0h.

As estações Vila Prudente e Tamanduateí ainda estão em operação assistida e seu horário de funcionamento diariamente é das 8h30 às 17h.

A estação Trianon-Masp será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º. A quantidade de trens será reforçada e haverá aumento do número de agentes de segurança e de empregados nas estações. O Metrô aconselha os usuários a adquirir os bilhetes antecipadamente para evitar filas nas bilheterias e agilizar o acesso às plataformas.

CPTM

As linhas 7-Rubi (Luz - Francisco Morato), 8-Diamante (Julio Prestes - Itapevi), 10-Turquesa (Luz - Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz - Estudantes) e 12-Safira (Brás - Calmon Viana) vão operar na madrugada de 1º de janeiro, com intervalos de 15 minutos entre os trens. Todas as estações dessas linhas estarão abertas para embarque e desembarque até a 1h do dia 1º. Após esse horário, o embarque só poderá ser feito nas estações que fazem integração gratuita com o Metrô: Luz, Brás e Barra Funda. As demais estações continuarão funcionando para desembarque.

Ponte Orca

No dia 31 de dezembro, o serviço Ponte Orca, que liga gratuitamente as estações Vila Madalena (linha 2-Verde) e Cidade Universitária (linha 9-Esmeralda), funcionará das 6h às 20h. Nos demais dias da semana, os micro-ônibus circulam das 6h às 22h30. Já a Ponte Orca Sacomã (Metrô) - Estação Tamanduateí (CPTM) não terá alteração no horário de funcionamento na sexta-feira (31) e continua operando das 4h40 às 8h30 e das 17h às 21h.

Ônibus

Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, a SPTrans colocará frota de 50% do total de ônibus nas ruas de São Paulo.

Nos dias 1º e 2 de janeiro, os usuários poderão utilizar o Bilhete Único Amigão, com direito a quatro viagens de ônibus municipais em um período de oito horas, pagando apenas uma tarifa. Essa medida só vale para o Bilhete Único comum, que tenha recebido a última recarga o valor de quatro tarifas, referente a R$ 10,80.

 
Abre parcialmente

Abastecimento
Todos os mercados funcionarão no dia 31, nos seguintes horários: Paulistano, das 6h às 18h; Central Leste e Vila Formosa, das 8h às 13h; Kinjo Yamato, das 8h às 15h; Lapa, das 8h às 16h; Ipiranga, Pirituba, São Miguel Paulista e Teotônio Vilela, das 8h às 17h; Penha, Pinheiros, Santo Amaro e Sapopemba, das 8h às 18h; Guaianases e Tucuruvi, das 8h às 19h.

Os sacolões e as feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais no dia 31. Mas, nos dias 1º e 2, apenas cinco sacolões funcionarão e até as 13 horas: Cohab Adventista, Cidade Tiradentes, Estrada do Sabão, Lapa e Freguesia do Ó.

Já as feiras da Aclimação, na rua Loureiro da Cruz; Vitorino Carmilo, na rua Adolfo Gordo, nº 29; Bom Retiro, na rua Jaraguá; Sumaré Moderna, na praça Charles Miller; Liberdade, na rua Taguá, e Pamplona, na alameda Rio Claro, que aconteceriam no dia 1º, serão antecipadas para o dia 31.

Esportes
Os clubes da cidade terão atividades recreativas e esportivas no dia 31, até as 12h, e fecharão nos dias 1º e 2 de janeiro.

Bancos
Os bancos não vão funcionar no dia 31 de dezembro. Os clientes que tiverem boletos com vencimento nessa data poderão fazer o pagamento sem multa no dia 3 de janeiro, segundo a Febraban (Federação Nacional de Bancos). 

O horário de funcionamento dos caixas eletrônicos pode variar de acordo com a sua localização. A recomendação é de que os cliente procurem se informar diretamente com a agência bancária.

Shoppings
Os shoppings funcionarão das 10h às 16h no dia 31 de dezembro, informou a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping. No dia 1º de janeiro, as áreas de lazer e as praças de alimentação vão funcionar das 14h às 20h. Nesse dia, as lojas não funcionarão.

Já no dia 2 de janeiro, praças de alimentação e áreas de lazer estarão abertas das 11h às 22h, e as lojas das 14h às 20h, sendo que a abertura é facultativa nesse dia.

 
Fecha

Saúde
As UBS (Unidades Básicas de Saúde), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 31 de dezembro, voltando a funcionar na segunda-feira (3).

Assistência Social
Permanecerão fechados nos três dias o Centro de Referência de Cidadão do Idoso, a Loja Social, o Restaurante-Escola, os Centros para Criança e Adolescente, o Centro de Referência e Assistência Social, a Coordenadoria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social.

Cultura
Todos os equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura não funcionarão nos dias 31 de dezembro e 1º e 2 de janeiro.

Educação
Os CEUs (Centros Educacionais Unificados) estarão fechados nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, mas terão atividades no dia 2.

Subprefeituras
As praças de atendimento das subprefeituras não funcionarão no dia 31. O atendimento voltará ao horário normal, das 8h às 18h, na segunda-feira (3).

Trabalho
Não haverá atendimento nos dias 31, 1º e 2 nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho, do CAT Móvel e do banco de microcrédito São Paulo Confia, além da Tenda do Trabalhador. Os trabalhos serão retomados na segunda-feira (3).


 
Veja Relacionados:  abre, fecha, sp, natal, ano, novo
abre  fecha  sp  natal  ano  novo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping