R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 30/04/2012 às 05h58:

Veja o que abre e o que fecha no feriado de 1º de Maio

Quem resolver ficar pela cidade, pode aproveitar os parques municipais

Do R7

Publicidade

Alguns serviços não funcionarão na capital paulista nesta segunda-feira (30) por causa do feriado prolongado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, na terça-feira. Quem decidir ficar na cidade, pode aproveitar os parques municipais, que ficarão abertos. 

Veja o que abre e o que fecha no Rio

Aqueles que quiserem fazer um passeio cultural devem ficar atentos: teatros e bibliotecas de bairro, além de alguns espaços centrais ficarão fechados.

O R7 preparou um esquema com os horários de funcionamento de serviços na cidade de São Paulo. Confira abaixo a lista completa:

Veja o que abre e fecha no feriado de 1 de maio
Abre

Abastecimento
No dia 30 de abril os mercados municipais e sacolões seguem seu esquema de funcionamento habitual.
Já no dia 1º de maio, os mercados municipais funcionarão nos seguintes horários: Central Leste, Vila Formosa e Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h; Ipiranga, Penha, Sapopemba e Tucuruvi, das 8h às 13h, e Guaianases, das 8h30 às 13h. Kinjo Yamato, Lapa, Paulistano, Santo Amaro, Pinheiros e São Miguel
estarão fechados.

Os sacolões abrirão no Dia do Trabalho nos seguintes horários: Jaguaré, das 6h30 às 13h; Santo Amaro, das 7h às 12h; Brigadeiro e COHAB Adventista, das 7h às 13h; Butantã, das 7h às 13h30; Rio Pequeno, Jaraguá e Bela Vista, das 7h às 14h; Avanhandava e Piraporinha, das 7h às 14h30; City Jaraguá, das 7h30 às 14h; Estrada do Sabão e Freguesia do Ó, das 7h às 15h; e Cidade Tiradentes, das 8h às 15h. João Moura, São Miguel e Lapa não funcionarão.

As feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais no feriado. Nas segundas-feiras não são realizadas
feiras livres.

 

Assistência Social
Os serviços de emergência e acolhida funcionam 24 horas no feriado e no dia 30. Abrem: abrigos, Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Acolhida. Não abrirão: Loja Social, CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), Coordenadoria de Assistência Social e CREAS (Centros de Referência Especializado de Assistência Social).

 

Verde e Meio Ambiente
Os parques municipais abrirão no feriado. Na segunda-feira (30), somente o Parque da Luz ficará fechado
para manutenção.

 
Abre parcialmente

Cultura
Funcionarão no feriado: Capela do Morumbi, Casa da Imagem e do Som (antiga Casa nº 1), Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (das 10h às 18h), Beco do Pinto, Galeria Olido, Monumento à Independência, Sítio da Ressaca, Solar da Marquesa de Santos, Theatro Municipal (apresentação do Balé da Ucrânia, às 17h), os ônibus-biblioteca e o Pavilhão das Culturas Brasileiras.

Não abrirão os teatros e bibliotecas de bairro, os bosques de leitura, o Arquivo Histórico Municipal, a Escola Municipal de Bailado, a Escola Municipal de Iniciação Artística, a Escola Municipal de Música, os Pontos de Leitura e o Museu do Teatro Municipal.

Educação
Os CEUs (Centros Educacionais Unificados) só abrirão para as atividades culturais e de recreação, nos
horários habituais.

Esportes
Os Clubes Escola e os Clubes da Comunidade atenderão em regime de plantão e apenas para atividades esportivas e de lazer.

Saúde
Os hospitais, prontos-socorros e AMAs 24 horas funcionam todos os dias. As AMAs tradicionais funcionam normalmente, mesmo no dia 1º de maio. As UBSs fecham na sexta (27) e voltam a funcionar na quarta (2). As AMAs Especialidades funcionam até o sábado (28), ficam fechadas na segunda (30) e na terça-feira (1º), reabrindo na quarta-feira (2).

 
Fecha

Subprefeituras
As Praças de Atendimento não funcionarão, retornando às atividades na quarta-feira (2).

Trabalho
As unidades fixas e móveis do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) e do Banco de Microcrédito São Paulo Confia estarão fechadas no dia 30 de abril e no feriado, retornando às atividades no dia 2 de maio, em seus horários habituais.


Veja Relacionados:  feriado,abre,fecha,serviço,são paulo
feriado  abre  fecha  serviço  são paulo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping