R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 20/09/2010 às 11h26: atualizado em: 20/09/2010 às 12h00

Vias na região do Morumbi
terão restrição para caminhões

Afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira pelo secretário municipal de Transportes

Camilla Rigi, do R7

Publicidade

O secretário municipal de Transportes, Marcelo Branco, afirmou no final da manhã desta segunda-feira (20) que a Prefeitura de São Paulo vai implantar restrições ao trânsito de caminhões em ruas do Morumbi, na zona oeste de São Paulo. As vias que deverão sofrer alterações são as avenidas Giovanni Gronchi, do Morumbi, Jorge João Saad e Guilherme Dumont Vilares.

A afirmação foi feita durante entrevista coletiva em que a administração municipal anunciou a entrega de novas viaturas para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O secretário informou que detalhes como o horário da proibição e a data em que ela começa a valer devem ser divulgados ainda esta semana. Depois haverá um tempo de divulgação da medida para que os motoristas possam se adequar.

Segundo Branco, as mudanças nessas vias são as primeiras medidas de aperfeiçoamento decorrentes da restrição implantada na marginal Pinheiros, desde o dia 2 de setembro. Pela determinação da prefeitura, os caminhões ficaram proibidos de rodar na marginal Pinheiros, das 5h às 21h, de segunda a sexta-feira, no trecho entre as pontes do Jaguaré e Morumbi. A restrição também vale para as avenidas Jornalista Roberto Marinho, dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay. Aos sábados, a proibição é das 10h às 14h.

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) afirmou que não descarta a possibilidade de mais mudanças em outras vias da cidade.

O secretário Branco também disse que a prefeitura estuda criar um horário especial de circulação na marginal Pinheiros para os caminhões da construção civil. A administração deve também apontar rotas para que eles usem, como alternativa à marginal Pinheiros.

Na última sexta-feira (17), trabalhadores do setor fizeram manifestação na avenida Escola Politécnica, pedindo a revisão da medida. Nesta segunda, Kassab afirmou que não vai ceder às pressões, mas ressaltou que a prefeitura está aberta para discutir, com base em critérios técnicos, mudanças nas determinações.

Marginal Tietê

Durante a coletiva, Branco admitiu que os caminhões também terão restrições para circular na marginal Tietê. As medidas, contudo, ainda estão em estudo, e só devem começar a valer depois da abertura do novo trecho da avenida Jacu-Pêssego, na zona leste da cidade.

- Certamente haverá restrições, mas elas estão em estudos.

Quanto à situação das motos na avenida 23 de Maio, Branco disse que só haverá restrição se houver novas motofaixas, pois só a da Vergueiro não é suficiente para absorver a movimentação desses veículos em alguns horários do dia.

- Eu gostaria de fazer outras faixas, mas esse estudo está em análise ainda.

Frota

Nesta segunda-feira, a CET recebeu 206 novas motocicletas e 155 automóveis que começam a circular ainda hoje. Segundo a companhia, com os novos veículos a idade média da frota da companhia passa de 8,7 anos para 4,6 anos.

As novas viaturas e motocicletas também devem agilizar o trabalho de atendimento às ocorrências. Contudo, o prefeito não soube informar qual seria a redução do tempo. Dados da CET mostram que, em 2009, a média de tempo de remoção de interferências na via era de 15,3 minutos. Já neste ano, caiu para 14,3 minutos.


Veja Relacionados:  restriçaõ,caminhão,trânsito,são paulo,zona sul
restriçaõ  caminhão  trânsito  são paulo  zona sul 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping