Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo intervalo da Pfizer começa a partir do dia 21 na cidade de SP

Prazo entre primeira e segunda dose da vacina contra Covid-19 passará a ser de 21 dias. Intervalo anterior era de oito semanas

São Paulo|Do R7

Governo de São Paulo estima que 2 milhões de doses serão antecipadas no estado
Governo de São Paulo estima que 2 milhões de doses serão antecipadas no estado Governo de São Paulo estima que 2 milhões de doses serão antecipadas no estado

A antecipação do prazo da segunda dose da vacina da Pfizer contra Covid-19 passará a valer a partir de quinta-feira (21) na cidade de São Paulo, anunciou a prefeitura. O novo intervalo entre a primeira e segunda dose será de 21 dias e valerá somente para pessoas acima de 18 anos de idade. A mudança no esquema foi anunciada nesta segunda-feira (18), pelo governo estadual.

Para os jovens de 12 a 17 anos de idade, o intervalo entre as doses permanece de oito semanas. Uma antecipação para esse público será estuda a partir da disponibilização de mais doses por parte do Ministério da Saúde.

O prazo dos adolescentes é o mesmo recomendado nacionalmente pelo Ministério da Saúde. Já a bula do imunizante registrada na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomenda o intervalo de 21 dias entre as doses.

O esquema da segunda dose das outras vacinas seguirá o mesmo de antes na capital: 12 semanas para AstraZeneca/Oxford e 28 dias para Coronavac. 

Segundo o Vacinômetro do R7, o estado vacinou até o momento 80,5% da população com a primeira dose e 63,7% com a segunda dose ou dose única.

Vacinômetro R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.