Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo vídeo mostra adolescente com pedaço de pau se desentendendo com funcionário de lanchonete

Polícia fez o pedido para exumação de João Victor, que deve passar por novos exames

São Paulo|Do R7*

Gravações da câmera de segurança do estacionamento da rede de fast-food Habib’s, unidade da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo, mostram um desentendimento entre o menino João Victor Souza de Carvalho, 13 anos, com um funcionário da lanchonete, no final da tarde de 26 de fevereiro, minutos antes de o adolescente morrer. (Veja vídeo abaixo)

Not a Dailymotion video URL.

O vídeo, de 1 minuto e 55 segundos, começa exibindo João Victor com dois pedaços de madeira, um em cada mão. Ainda no primeiro minuto de vídeo, o adolescente coloca as madeiras encostadas na traseira de um dos carros estacionado, e caminha até a dianteira do veículo, onde fica encostado.

Segundos depois, um funcionário do Habib’s aparece nas imagens, se aproxima de João Victor, e empurra o adolescente, que corre para a parte de trás do carro. Ele pega os pedaços de madeiras, parte para cima do funcionário e faz um movimento de acertá-lo com a madeira — mas não atinge. O empregado da lanchonete vira as costas e retorna.

Antes do final do vídeo, João Victor ainda dá um golpe com a madeira contra um Jeep Renegade estacionado. Pelas imagens, não é possível precisar se houve estrago no veículo.

Publicidade

Questionado sobre as novas imagens, o Habib's reiterou nota emitida no último dia 14, em que diz que os funcionários arrastaram o menino para tirá-lo da “rua movimentada”, e agiram de tal forma por causa da “falta de experiência em situações de resgate”. Dois funcionários da lanchonete foram e permanecem afastados. Representantes da família de João Victor afirmam que as imagens são incompletas, já que não mostram o que ocorreu posteriormente ao desentendimento.

Em 3 de março, o R7divulgou imagens de outra câmera de segurança que mostram que o menino João Victor foi perseguido por dois funcionários da lanchonete e arrastado por eles, desacordado, pouco depois (Veja vídeo abaixo)

Publicidade
Not a Dailymotion video URL.

Exumação

João Victor morreu em 26 de fevereiro
João Victor morreu em 26 de fevereiro João Victor morreu em 26 de fevereiro

Após pedido da família para exumação de João Victor, o delegado Nicola Romanini, do 28º DP (Freguesia do Ó), responsável pelo caso, disse nesta sexta-feira (17) que fará o pedido à Justiça. A intenção da família é que novos exames sejam realizados para que a causa da morte apontada pelo IML (Instituto Médico Legal), que diz que foi devido ao uso de drogas, possa ser revista.

Publicidade

De acordo com a assessoria do escritório FC Advogados, que auxilia a família de João Victor acompanhando o caso, a exumação será acompanhada pelos peritos independentes Levi Inimá de Miranda e Eduardo Llanos.

*Com colaboração de Kaique Dalapola, estagiário do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.