Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obras alteram funcionamento de trens na CPTM e no Metrô neste fim de semana

Estações Luz e República da linha 4 estarão fechadas; recomendação é utilizar outras linhas

São Paulo|Do R7

Estação Luz, da linha 4 - Amarela, não funcionará neste domingo
Estação Luz, da linha 4 - Amarela, não funcionará neste domingo Estação Luz, da linha 4 - Amarela, não funcionará neste domingo

A circulação dos trens da linha 12- Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da linha 4-Amarela do Metrô será alterada neste fim de semana por conta de obras.

Na linha 12, por exemplo, as composições vão operar com maiores intervalos em trechos e horários específicos. No sábado (21) e domingo (22), a equipe de manutenção da companhia fará reparos na rede área e no sistema de sinalização entre as estações Jardim Helena-Vila Mara e Engenheiro Manoel Feio, das 23h até o fim da operação comercial.

Já na linha 4, as paradas República e Luz estarão fechadas no domingo para a execução de obras na futura estação Higienópolis-Mackenzie. A concessionária Via Quatro ressalta que as mesmas estações, que pertencem também, respectivamente, às linhas 3-Vermelha e 1-Azul, vão operar normalmente. 

Leia mais notícias de São Paulo

A indicação é que os usuários que entrarem nas estações Butantã, Pinheiros e Faria Lima com destino às estações República e Luz desembarquem na estação Paulista e segam viagem usando a integração com a linha 2 - Verde. Já os passageiros que estiverem na estação Luz devem utilizar as integrações com as linhas 1 - Azul do Metrô e 7 - Rubi e 11 - Coral da CPTM. Quem estiver na estação República pode fazer a transferência para a Linha 3-Vermelha do Metrô para prosseguir sua viagem pelo sistema.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.