São Paulo

8/1/2013 às 15h10 (Atualizado em 8/1/2013 às 16h39)

Onça invade hospital em Mogi Guaçu e é capturada em árvore

Veterinário utilizou dardo com tranquilizante para capturar animal

EFE

Onça teria escapado de uma floresta de eucaliptos que pertence a uma empresa de celulose Alair Júnior

Uma onça-parda macho de dois anos e meio invadiu, durante a madrugada desta terça-feira (8), um hospital da cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, segundo informaram fontes oficiais. A onça surpreendeu os funcionários do Hospital São Francisco quando invadiu as instalações e depois ficou deitada em um gramado na parte de dentro da unidade, segundo o Corpo de Bombeiros, que isolou o local e ficou observando a movimentação do animal.

Depois disso, a onça subiu em uma árvore nos arredores do hospital e um veterinário que estava junto com a equipe especializada lançou um dardo tranquilizante.

Márcia Rodrigues, analista ambiental do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), explicou o procedimento adotado para a captura.

— Quando a onça subiu à árvore, o veterinário lançou um dardo tranquilizante. Pouco depois, a onça adormeceu e fizemos a captura.

Leia mais notícias de São Paulo

Segundo Márcia, a onça teria escapado de uma floresta de eucaliptos que pertence a uma empresa de celulose. Para ela, pela idade do animal, o mais provável é que tenha se perdido de sua mãe recentemente e procurava um novo lugar para viver.

A onça, que não ataca sem provocação, foi transferida ao zoológico da cidade de Paulínia, também no interior do Estado.

Leia mais notícias na nova home do portal R7

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!