Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação Carnaval vai reforçar segurança durante feriado

A ação vai ter mais de 10 mil policiais para evitar crimes e acidentes

São Paulo|Do R7, com Agência Record

A operação para o Carnaval deste ano vai acontecer entre esta sexta-feira (5) e a próxima quarta-feira (10)
A operação para o Carnaval deste ano vai acontecer entre esta sexta-feira (5) e a próxima quarta-feira (10) A operação para o Carnaval deste ano vai acontecer entre esta sexta-feira (5) e a próxima quarta-feira (10)

O Carnaval vai ter uma operação especial para reforçar a segurança durante o feriado. A ação vai ser diária e vai ter mais de 10 mil policiais para evitar crimes e acidentes nas estradas.

A operação vai acontecer entre esta sexta-feira (5) e a próxima quarta-feira (10) e vai contar com uma média diária de mais de 3.000 viaturas, 700 motocicletas e 20 helicópteros.

A polícia também vai estar com 335 bafômetros para a realização de testes de embriaguez durante operações de direção segura. A fiscalização da velocidade dos carros será feita por meio de 102 radares móveis e portáteis para dar mais mobilidade à fiscalização, 721 radares fixos, 13 cavalos e cães e cerca de 200 equipamentos, como binóculos, motos aquáticas e botes de salvamento.

O motorista que for flagrado dirigindo embriagado tem que pagar multa de R$ 1.915,40 e pode ter o veículo apreendido e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) retida por 12 meses. O condutor poderá ainda responder criminalmente a uma pena de seis meses a três anos de prisão. Em São Paulo, a Polícia Militar vai fazer ações especiais, principalmente, na região da Vila Madalena e Sambódromo do Anhembi.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.