Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação combate produtos falsificados na região do Brás (SP)

Ação ocorre nesta quarta-feira (11) em diversos pontos comerciais na rua da Juta, no Brás. Alvos são lojas que vendem calçados, roupas e óculos

São Paulo|Vania Souza, da Agência Record

Polícia faz operação de combate a pirataria na região central de SP
Polícia faz operação de combate a pirataria na região central de SP Polícia faz operação de combate a pirataria na região central de SP

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) realizam desde às 6h30 desta quarta-feira (11) uma operação para combater o comércio de produtos falsificados. A ação envolve agentes da Receita Federal, Prefeitura de São Paulo e escritórios representantes de marcas falsificada.

Leia mais: Um em cada três sites piratas tem vírus, segundo governo

A operação ocorre em diversos pontos comerciais na rua da Juta, no Brás. Os alvos são lojas que vendem calçados, roupas e óculos. O trabalho é realizado por policiais da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria). A equipe realizou diversas operações no local. A operação não tem hora prevista para se encerrar.

O secretário executivo da Prefeitura de São Paulo, Fábio Lepique, afirma que esta é a 37ª operação do ano realizada em conjunto com a Receita Federal, o Deic e a Guarda Civil Metropolitana. "São quatro alvos, levantados previamente, para apreensão de pirataria", diz ele. 

Publicidade

Lepique disse ainda que as operações deste ano reuniram 3.200 toneladas de produtos falsificados. Os alvos da ação são os shoppings que vendem produtos. "Qualquer comerciante que vende esse tipo de produto pode ter o alvará de licenciamento caçado e a atividade interditada."

Leia mais: Polícia Civil realiza operação de combate à pirataria digital

"Não temos uma quantidade total do que foi recolhido, entretanto, nesse alvo lotamos um caminhão de produtos apreendidos e estamos enchendo o segundo veículos. Por ser uma ação conjunta, há outros alvos em que as ações estão estão sendo executadas. Os produtos são tenis, óculos e roupas. Nesse mês de dezembro aumenta a venda e a compra de produots piratas", diz Wagner Carrasco, delegado do Deic. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.