Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação Laudêmio combate fraude na Superintendência do Patrimônio da União em SE

São Paulo|

A Controladoria Geral da União (CGU), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagram nesta terça-feira, 3, a Operação Laudêmio, em Aracaju, para combater desvios e fraudes na Superintendência do Patrimônio da União no estado de Sergipe. De acordo com o órgão, há indícios de prejuízo aos cofres da União.

"As investigações apontam que servidor recebia vantagem indevida, em razão da função pública por ele desempenhada, para a adoção de medidas administrativas no âmbito da superintendência. Segundo apurado, a atuação do agente público beneficiou pessoas jurídicas e físicas", informa nota da Controladoria Geral da União.

Ainda de segundo a CGU, as fiscalizações constataram irregularidades: divergências nos valores do metro quadrado do terreno; divergência entre áreas utilizadas para eventos em um mesmo local com público estimado similar, além de falta de fiscalização prévia da área real utilizada; e ausência de cobrança da taxa de permissão de uso.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária no município de Aracaju. Os envolvidos estão sendo investigados pela prática dos crimes de corrupção passiva e de advocacia administrativa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.