Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai de Mércia Nakashima é vítima de tentativa de assalto em SP

Depois da morte da advogada, esta é a segunda vez que família passa por situação de risco

São Paulo|Do R7, com Agência Record e São Paulo no AR

Mário Nakashima, pai da advogada assassinada pelo ex-namorado em 2010, foi vítima de assalto em Guarulhos
Mário Nakashima, pai da advogada assassinada pelo ex-namorado em 2010, foi vítima de assalto em Guarulhos Mário Nakashima, pai da advogada assassinada pelo ex-namorado em 2010, foi vítima de assalto em Guarulhos (EDISON TEMOTEO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O pai de Mércia Nakashima foi vítima de uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (8). DEpois da morte da advogada, esta é a segunda vez que a família passa por uma situação de risco.

Mário Nakashima foi abordado por dois bandidos no trânsito, quando dirigia uma van, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, a intenção da dupla era fazer um sequestro-relâmpago.

Os criminosos colocaram a cabeço do pai de Mércia contra o assoalho do veículo. Neste momento, foram surpreendidos por um carro da polícia. Eles entaram fugir, mas foram perseguidos pelos policiais e presos em flagrante.

Condenado, Mizael deixa fórum e volta a presídio militar

Publicidade

Irmã se emociona e chama Mizael de "assassino maldito"

Morte da advogada

Publicidade

Mércia Nakashima tinha 28 anos e foi assassinada no dia 23 de maio de 2010, na represa de Nazaré Paulista, a menos de 80 km da capital paulista. Mas o carro e o corpo da advogada só foram encontrados em junho. Ela foi vítima de uma emboscada armada pelo ex-namorado, Mizael Bispo.

Em janeiro de 2011, a família da advogada sofreu um acidente na mesma região. O carro onde estavam o irmão e a mãe de Mércai caiu em um barranco. Janete Nakashima teve fraturas no ombro. O irmão de Mércia disse que foi seguido por duas motos. 

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

A policia registrou o caso como tentativa de assalto, mas, na época, foi cogitada a possibilidade de um atentado porque Mizael estava foragido. 

Em março deste ano, depois de se entregar, Mizael foi julgado e condenado a 20 anos de prisão. O motivo do crime foi o fato de Mércia não aceitar reatar o romance com ele. Ele cumpre pena em regime fechado no Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista, por ser policial reformado. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.