Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai e filho são presos suspeitos de roubar casas e comércios na zona oeste de SP

Dupla já tinha passagem por tráfico de drogas; além deles, mais dois homens foram detidos

São Paulo|Do R7, com SP no Ar

Pai e filho foram presos na quarta-feira (28) suspeitos de participar de uma quadrilha que furtava comércios e casas na zona oeste de São Paulo. Eles já tinham sido detidos por tráfico de drogas.

Assista ao vídeo:

Além do carpinteiro de 44 anos e do filho dele, de 24, foram presos mais dois homens. Eles são suspeitos de pertencer a uma quadrilha que agia no Parque São Domingos, como explica do delegado Renato Marcos Porto. 

— Os presos fazem parte de uma quadrilha que praticava furtos a estabelecimentos comerciais e residências.

Publicidade

De acordo com a polícia, pai e filho saíram da cadeia havia cerca de dois anos. Eles já tinham passagens por roubo, tráfico de drogas, formação de quadrilha, furto e porte ilegal de arma. A investigação revelou que o filho, depois de aprender a arrombar casas e estabelecimentos com o pai, passou a ser o chefe do bando. Os outros dois presos não tinham antecedentes criminais.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Levantamento da SSP (Sedretaria de Segurança Pública) demonstra que, no mês passado, foram registrados 15.392 furtos em São Paulo, 564 a menos em comparação com o mesmo periodo de 2013.

Com os suspeitos, havia jóias, celulares, relógios, computadores, máquinas fotográficas, armas, entre outros
Com os suspeitos, havia jóias, celulares, relógios, computadores, máquinas fotográficas, armas, entre outros Com os suspeitos, havia jóias, celulares, relógios, computadores, máquinas fotográficas, armas, entre outros

Com os suspeitos, havia jóias, celulares, relógios, computadores, máquinas fotográficas. O bando guardava R$ 21 mil em dinheiro, furtados em uma casa lotérica. As armas e munições encontradas ajudaram a polícia a desvendar outro crime, como conta o delegado. 

— Duas dessa armas eram produto de um furto qualificado numa residência de um policial ocorrido no final do ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.