Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai encontra inseto dentro do respirador da filha em Sorocaba

Secretaria de Saúde informou que o equipamento não estava em uso

São Paulo|Da Rede Record

Pai da criança encontrou o inseto dentro da mangueira do aparelho que bombeia ar diretamente para os pulmões
Pai da criança encontrou o inseto dentro da mangueira do aparelho que bombeia ar diretamente para os pulmões Pai da criança encontrou o inseto dentro da mangueira do aparelho que bombeia ar diretamente para os pulmões

O pai de uma criança que está internada na UTI pediátrica do Hospital Regional, em Sorocaba, interior de São Paulo, encontrou um inseto dentro do respirador da filha na semana passada. A paciente permanece internada na unidade de saúde sem previsão de alta.

O bicho, conhecido como “tesourinha", estava na mangueira do aparelho que bombeia ar diretamente para os pulmões da paciente. Quando percebeu o perigo, o pai chamou a equipe de enfermagem que trocou a peça rapidamente. Ele ainda reclamou da falta de estrutura no hospital e disse que o ar-condicionado da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está quebrado há meses e as janelas ficam abertas, por isso, muitos insetos entram no quarto.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o equipamento não estava em uso no momento em que o bicho foi encontrado. O órgão destacou ainda que nenhum sistema, em nenhuma instituição está completamente imune a entrada de pequenos insetos e que o hospital está localizado em uma região com grande quantidade de arbustos e árvores, mas que possui contrato de serviços para combate de pragas e insetos.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Já sobre o ar condicionado da UTI pediátrica, a assessoria de imprensa da secretaria de saúde informou que já foram realizados os reparos necessários e que o aparelho está funcionando dentro da normalidade.

A menina de dois anos está internada no conjunto hospitalar há seis meses devido a um síndrome rara de atrofia muscular. Recentemente, a família conseguiu na Justiça que a prefeitura fornecesse equipamentos para que a criança pudesse ser tratada em casa. Após o incidente com o inseto, o pai tenta agilizar a situação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.