Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai mata filho com tiro no peito após invadir casa da família na zona oeste de SP

O outro filho também foi baleado; suspeito já havia sido denunciado por agressão e ameaças

São Paulo|Da Agência Record

Silva foi contido pela mulher e pela filha até a chegada da polícia
Silva foi contido pela mulher e pela filha até a chegada da polícia Silva foi contido pela mulher e pela filha até a chegada da polícia

Dois irmãos foram baleados pelo próprio pai na rua Lopes de Oliveira, zona oeste da capital, na manhã deste sábado (11). O jovem Felipe Ferreira Batista, de 19 anos, levou um tiro no peito, não resistiu aos ferimentos, e morreu no local. O irmão dele, Guilherme Ferreira Batista, de 16 anos, foi atingido na virilha e está internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.

O comerciante Inaldo Silveira da Silva, de 69 anos, que estava separado da mulher havia cinco meses, foi até a casa da família por volta das 7h de ontem com o pretexto de buscar uma ferramenta. Quando Felipe abriu a porta, ele atirou à queima roupa. Em seguida, entrou na casa e baleou Guilherme. A ex-mulher, Maria da Conceição, de 55 anos, e a filha Lilian Fereirra Silva conseguiram contê-lo até a chegada da polícia.

Maria contou que os dois foram casados durante 22 anos e, em fevereiro deste ano, Inaldo começou a desconfiar que estava sendo roubado pelos filhos pois a pastelaria da família, que funcionava ao lado da casa, estava falindo.

Crueldade dentro de casa: relembre crimes cometidos em família

Publicidade

As constantes brigas fizeram a dona de casa pedir medida protetiva, que o proibia de manter qualquer contato com ela. Nove boletins de ocorrência já haviam sido registrados pela família contra Inaldo por lesão corporal e ameaça.

Ele deve responder por violência doméstica, homicídio simples, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.

Leia mais notícias no R7 São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.