Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para juiz, PM preso na zona leste de SP por tortura demonstrou 'perversidade'

Suspeito foi agredido com socos, chutes e recebeu "choques elétricos nas partes íntimas"

São Paulo|

Suspeito foi agredido antes de chegar à delegacia
Suspeito foi agredido antes de chegar à delegacia Suspeito foi agredido antes de chegar à delegacia

No despacho que determinou a prisão preventiva do sargento Charles Otaga, acusado de torturar um assaltante, o juiz Claudio Juliano Filho considerou que o PM "demonstrou particular perversidade" ao praticar o crime.

A equipe de Otaga prendeu Afonso de Carvalho Oliveira Trudes, de 23 anos, depois que ele e um comparsa roubaram R$ 60 e um celular em uma loja de sapatos em Itaquera, na zona leste da capital paulista. Segundo as investigações, antes de chegar à delegacia, o suspeito foi agredido com socos, chutes e recebeu "choques elétricos nas partes íntimas".

O magistrado acrescenta que "a manutenção em cárcere provém da periculosidade do agente, demonstrada concretamente". Na audiência, a promotora Yoon Jung Kim Panelli foi contra a prisão do policial, pois não haveria provas de que ele teria torturado o assaltante.

Briga

Publicidade

Depois que o delegado Raphael Zanon deu voz de prisão ao sargento Otaga, o 103 º Distrito Policial foi cercado por PMs de outros batalhões que foram defender o sargento. Houve discussão, e agentes da Polícia Civil do GOE (Grupo de Operações Especiais) foram acionados para dar proteção ao delegado.

Dois deputados estaduais, coronel Telhada (PSDB) e delegado Olim (PP), também estiveram na delegacia. Cada um defendeu a posição da sua respectiva corporação. O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, disse nesta quinta-feira (22) que não houve confusão entre as polícias, mas entre os parlamentares que foram até a delegacia.

Publicidade

O deputado Olim negou qualquer confusão com o colega. Mas criticou o secretário.

— Houve cenas lamentáveis na porta da delegacia porque, hoje, a polícia não tem comando.

Publicidade

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública não comentou as declarações do deputado.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.