Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pediatra tem carro furtado dentro de posto de saúde na Grande SP

Médica diz não querer mais trabalhar na unidade após o crime

São Paulo|Giorgia Cavicchioli, do R7

Milva teve o carro furtado
Milva teve o carro furtado Milva teve o carro furtado

A pediatra Milva Carla Ferreira Lima Magalhães, 49 anos, teve o carro furtado dentro do estacionamento da UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque Santo Antonio, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (21). Segundo a médica, ela trabalha no local há mais de 10 anos.

Milva afirmou que trabalha na unidade de pronto-atendimento infantil e faz um período de hora extra na unidade em que foi furtada.

Como a unidade sofre com a falta de especialistas, afirma, ela diz trabalhar essas horas a mais no local para ajudar a população local.

"Hoje, eu entrei no estacionamento da unidade, estacionei o veículo e a minha agenda já estava esperando. Eu fechei o carro e fui prestar o atendimento", relata. Ainda de acordo com a pediatra, depois de cerca de 30 minutos, uma enfermeira avisou que a Hyundai Tucson preta de Milva tinha sido furtada do local.

Publicidade

"Eu fiquei bastante assustada porque, há muitos anos eu trabalho lá, e já ouvi alguns outros casos, mas nunca havia acontecido dessa forma", diz.

A pediatra afirma ser conhecida na região e que cuidou de praticamente todos os jovens no local desde que eles eram bebês. "A gente acaba até tendo uma proximidade muito grande com a população. Isso me causou um grande descontentamento, até uma decepção", lamenta.

Publicidade

Para Milva, o furto “foi uma coisa espantosa” e diz estar revoltada com a situação. “Eu pretendo não prestar mais atendimento ali”, afirma Milva.

A vítima também relata que a população local ficou revoltada com o furto e que se solidarizou com ela. “Isso está causando um grande prejuízo na região. Eles já são carentes, já não tem nada, coitados”, finalizou.

Publicidade

Um boletim de ocorrência foi registrado no 30º DP (Tatuapé).

O R7 entrou em contato com a prefeitura Ferraz de Vasconcelos para questionar o esquema de segurança no local e o auxílio que pretendem dar à profissional da saúde. Por meio de nota, a gestão afirmou que de acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade, “o patrulhamento preventivo tanto na UBS quanto na região da Vila Santo Antônio já é realizado há anos com uma viatura e dois guardas municipais”.

Segundo a administração, a área é uma “prioridade da GCM”. “Na data do furto, decorrente de outras operações que estavam sendo executadas pela GCM, não foi possível dar o apoio corriqueiro. De qualquer forma, a intensificação das rondas ocorre de maneira permanente e continuarão sendo realizadas na UBS no horário de entrada e saída dos funcionários, bem como rondas em todo o bairro”, finaliza a prefeitura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.