Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF investiga desvios de recursos públicos em licitações em operação no interior de SP

Investigadores querem apreender documentos que confirmem vínculos entre servidores e integrantes de organização criminosa

São Paulo|Do R7

Operação foi deflagrada na manhã desta quinta, no interior de São Paulo
Operação foi deflagrada na manhã desta quinta, no interior de São Paulo Operação foi deflagrada na manhã desta quinta, no interior de São Paulo

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (9), uma operação para investigar possíveis desvios de recursos públicos em licitações de R$ 4 milhões, em Nazaré Paulista (SP).

Cinco mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Primeira Vara Federal de Bragança Paulista, em Nazaré Paulista, Piquete e Taubaté.

Inicialmente, a investigação revelou indícios de uma organização criminosa que obtinha ganhos a partir de contratações públicas por servidores da Saúde do município no interior paulista, entre 2020 e 2021, que chegaram a R$ 4 milhões.

Os investigadores querem apreender documentos e materiais que confirmem os vínculos entre os servidores e os integrantes da organização.

Se confirmada a apuração, os envolvidos podem responder por crimes previstos na Lei de Licitações e associação criminosa. As penas podem chegar a oito anos de reclusão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.