Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF prende passageiros com 8 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Além das drogas, fiscais identificaram quase 30 mil dólares em diamantes com idoso de 75 anos, que havia chegado de Dubai

São Paulo|Do R7

Drogas foram apreendidas na madrugada desta quinta (11)
Drogas foram apreendidas na madrugada desta quinta (11) Drogas foram apreendidas na madrugada desta quinta (11)

A Polícia Federal prendeu, na madrugada desta quinta-feira (11), junto à Receita Federal, dois passageiros internacionais que transportavam cocaína em suas bagagens no Aeroporto de Guarulhos (SP). As duas prisões ocorreram em ações distintas.

Na primeira, durante a fiscalização de passageiros no controle migratório, funcionários tiveram suspeitas sobre o colete usado por um homem e acionaram os policiais. Na busca pessoal, os agentes encontraram quatro volumes com 1 kg de cocaína em casa. O suspeito era um brasileiro de 52 anos, e pretendia levar os entorpecentes para a cidade de Lagos, na Nigéria.

A segunda ação ocorreu nos porões de bagagens, em que servidores da Receita Federal encontraram 4 kg de cocaína escondidos em fundos falsos de duas mochilas de um passageiro. O homem, que tinha como destino Cape Town, na África do Sul, recebeu voz de prisão. Os dois presos serão apresentados à Justiça Federal.

Além da apreensão de drogas, os servidores da Receita encontraram quase 30 mil dólares em diamantes com um idoso de 75 anos, que havia desembarcado de um voo de Dubai, nos Emirados Árabes, e tentou passar pelo canal de inspeção “nada a declarar”. Após os fiscais localizarem as pedras preciosas, foi instaurado um inquérito policial para apurar o crime de descaminho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.