Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM à paisana é suspeito de matar GCM em Itapecerica da Serra

Policial militar foi chamado para o local do crime depois que um amigo discutiu com o guarda

São Paulo|Do R7*

GCM foi morto a tiros após discutir com amigo de PM
GCM foi morto a tiros após discutir com amigo de PM GCM foi morto a tiros após discutir com amigo de PM

O Guarda Civil Metropolitano Francisco de Assis dos Santos Feitosa morreu após ser baleado por um policial militar na noite do último domingo (1º), no bairro Valo Velho, em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo, onde passava a virada de ano com a família.

Segundo familiares do GCM, por volta das 23h do sábado (31), Feitosa discutiu com um homem que estava andando com de moto em alta velocidade pela rua que o Guarda comemorava o reveillón com amigos e parentes.

Cerca de duas horas depois da discussão, o homem teria voltado com um policial militar — namorado de uma vizinha — e mais outros dois homens, em um Fox vermelho. Para evitar brigas em frente à casa onde estava, o GCM teria ido atrás do carro que o PM estava quando foi baleado.

Segundo informações, antes de ser baleado Feitosa também atirou contra o PM. O militar, atingido no ombro, foi levado ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra, onde foi medicado e liberado.

Publicidade

O corpo de Feitosa foi enterrado na tarde desta segunda-feira (2), no Cemitério Valle dos Reis, no Jardim das Oliveiras, em Taboão da Serra.

Procurada pelo R7, a CDN Comunicação, empresa contratada pelo Governo Geraldo Alckmin (PSDB) para fazer a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, confirmou que o autor do crime foi um policial militar.

Publicidade

A Policia Militar informou que "foi instaurado um IPM [Inquérito Policial Militar] pelo batalhão para averiguar as circunstâncias do fato e a Corregedoria da PM acompanha". Ainda em nota, disse que "o caso foi registrado na Delegacia de Itapecerica da Serra e as investigações seguem através de um inquérito policial instaurado no Setor de Homicídios de Taboão da Serra, que já começou a ouvir testemunhas".

*Com colaboração de Kaique Dalapola, estagiário do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.