Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM acusado de matar Leandro Lo tem salário suspenso por governo

Medida foi adotada após decretação da prisão preventiva, no dia 7 de agosto. PM se entregou e está no presídio Romão Gomes

São Paulo|Do R7

Preso há sete dias, Henrique Velozo teve o perfil do Instagram reativado
Preso há sete dias, Henrique Velozo teve o perfil do Instagram reativado Preso há sete dias, Henrique Velozo teve o perfil do Instagram reativado

O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo teve o salário suspenso pelo governo de São Paulo. O agente é acusado de matar o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, de 33 anos, com um disparo de arma de fogo durante uma briga em um show no Esporte Clube Sírio, no bairro Planalto Paulista, na zona sul de São Paulo, no domingo (7).

A portaria do Comando Geral da PM que determina a suspensão foi publicada na edição de quarta-feira (10) do Diário Oficial do estado. A medida foi adotada após decretação da prisão preventiva do acusado, no dia 7 de agosto. A suspensão é retroativa e é válida desde a data da decisão judicial.

“O policial está preso, nós abrimos um procedimento disciplinar e o salário dele está suspenso. E eu não tenho nenhuma dúvida de que vai terminar o processo disciplinar com a expulsão dele. Isso não representa a Polícia Militar de São Paulo, isso não representa o esforço de treinamento e profissionalização da polícia”, disse o governador Rodrigo Garcia.

O PM se entregou na Corregedoria da PM no dia 7 e está preso no Presídio da Polícia Militar Romão Gomes. Ele é acusado de ter matado Leandro Lo com um tiro na cabeça após uma briga durante um show de pagode. O lutador chegou a ser socorrido no Hospital Municipal Arthur Saboya, mas não sobreviveu ao ferimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.