Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM dá apoio à reintegração de posse na zona leste

O terreno fica localizado na avenida Bento Guelfi, na região do Jardim Iguatemi

São Paulo|Do R7, com Agência Record

O local tem cerca de oito mil metros quadrados e abriga famílias
O local tem cerca de oito mil metros quadrados e abriga famílias O local tem cerca de oito mil metros quadrados e abriga famílias

Policiais do 38º Batalhão da Polícia Militar dão apoio a uma reintegração de posse, que acontece desde as 6h desta quinta-feira (20), em um terreno localizado na avenida Bento Guelfi, altura do número 1.500, na região do Jardim Iguatemi, na zona leste da Capital. Conhecida como Comunidade Recanto Verde do Sol, o terreno foi ocupado em 2008.

A PM não soube informar quantas pessoas moraram no terreno, e nem sua extensão. De acordo com o que foi informado para a Agência Record, tal dado está em posse do oficial de Justiça, que vai comparecer no local da desocupação nesta manhã.

Porém, segundo uma das moradoras da comunidade, o local possui aproximadamente oito mil metros quadrados e abriga cerca de 104 famílias, passando de 500 pessoas. A região pertence ao 49º Distrito Policial, de São Mateus.

No dia 26 de março de 2013, moradores da comunidade já enfrentaram uma reintegração de posse, que foi suspensa pelo juiz no dia seguinte. Na época, as famílias que tinham saído voltaram para o terreno, que é de propriedade particular.

Publicidade

Na última quarta-feira, os moradores da comunidade fizeram uma manifestação. Os manifestantes colocaram fogo em três carcaças de veículos e outros objetos na via para protestar contra a decisão do juiz.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.