Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM é morto por amante da mulher

Amante, irmão e mulher estão presos após ela denunciar suposto latrocínio

São Paulo|Stéphanie Nascimento e Carol Canova, da Agência Record

Jairo Dutra de Moraes morto a tiros
Jairo Dutra de Moraes morto a tiros Jairo Dutra de Moraes morto a tiros

O sargento aposentado Jairo Dutra de Moraes, 47 anos, morreu após ser baleado na noite de terça-feira (5) na avenida Sapopemba, na zona leste. O caso, a princípio, foi conduzido como roubo seguido de morte, mas investigações feitas pelo Deic (Departamento Estadutal de Investigações Criminais) apontam que o crime foi cometido pelo amante da mulher da vítima. 

Ana Paula Dutra de Moraes e os irmãos Emerson e Jefferson Rodrigues da Silva, suspeitos da autoria do crime, estão presos.

Jefferson admitiu ter matado o policial. Os irmãos alegaram que o militar aposentado teria descoberto o relacionamento e estaria ameaçando a família do amante. Os três teriam avaliado a situação e optado por matar o marido como forma de se livrarem das ameaças.

Ana Paula tentou negar a participação no crime, mas depois admitiu saber da ação. Segundo ela, o objetivo era dar um susto e não matar. "Era uma maneira de justificar os tiros. Ela alegava que os autores teriam descoberto durante o roubo se tratar de um policial e por isso atiraram", disse o delegado Rogério Barbosa, titular da 1ª delegacia de investigações sobre roubos e latrocínios, que investiga o caso.

Publicidade

O R7 procurou os advogados dos acusados, mas não teve retorno até o fechamento deste texto. 

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.