Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM é preso em operação do Gaeco contra jogos de azar em Piracicaba

Grupo criminoso movimentou mais de R$ 40 milhões em cinco anos

São Paulo|Do R7

Dez pessoas foram presas entre elas um policial militar em ação que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, com apoio da Polícia Militar (Rota e Corregedoria) e da Corregedoria da Polícia Civil nesta terça-feira (10). A operação batizada de "Rêmora" é realizada em Piracicaba e tem como objetivo desbaratar organização criminosa voltada à exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos.

De acordo com o Ministério Público foram concedidos 12 mandados de prisão preventiva, dos quais foram cumpridos 10, restando 2 indivíduos foragidos, bem como 26 mandados de busca e apreensão. Os alvos das buscas foram empresários e agentes públicos, dentre os quais um delegado de polícia, um policial civil e um policial militar — este preso durante a operação.

Durante as buscas do foram localizados diversos materiais relacionados a jogos de azar, lavagem de dinheiro e valores em dinheiro, inclusive com apreensão de dólares e euro em quantidade a ser apurada. Com um dos investigados foi localizada quantidade de anabolizantes e cigarros de origem clandestina e do Paraguai.

Segundo o Gaeco, a investigação teve início no final do ano de 2016 a partir de notícias relacionando os alvos com a exploração de jogos de azar. Diligências de campo, de monitoramento, cruzamento de dados e interceptações telefônicas permitiram conhecer toda a estrutura da organização criminosa e seu modus operandi, que inclusive se valia de corrupção de agentes públicos, policiais civis e militar, para evitar apreensões de objetos e instrumentos de seu interesse.

A organização criminosa também conta com uma vasta rede de empresas que são utilizadas para a lavagem de dinheiro, conforme informa o MP. A investigação aponta que, no período de cinco anos, o grupo movimentou mais de R$ 40 milhões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.