Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM e professores manifestantes entram em confronto na avenida Paulista

Via chegou a ficar totalmente bloqueada nesta tarde, segundo CET

São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

Policiais militares e manifestantes entraram em confronto na avenida Paulista
Policiais militares e manifestantes entraram em confronto na avenida Paulista Policiais militares e manifestantes entraram em confronto na avenida Paulista (J. DURAN MACHFEE/ESTADÃO CONTEÚDO)

Policiais militares e professores que participavam de uma manifestação na avenida Paulista entraram em confronto na tarde desta sexta-feira (10). De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a avenida chegou a ficar totalmente interditada. Por volta das 18h, a via estava liberada.

Um grupo de manifestantes teria se revoltado com a decisão de encerramento da greve dos professores da rede estadual de ensino de São Paulo, após assembleia da categoria realizada no vão livre do Masp (Museus de Arte de São Paulo).

Segundo a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), o grupo teria tentado agredir pessoas da liderança do sindicato e os policiais se envolveram.

Já a sala de imprensa da Polícia Militar informou que a confusão envolvendo professores e PMs na avenida Paulista teve início quando um grupo de manifestantes tentou interditar totalmente a via, no sentido Consolação. Os policiais do comando de policiamento de trânsito e do 7º Batalhão da 1ª Companhia tentaram impedir a ocupação total da avenida e houve confronto com os professores.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Por volta das 18h, a situação estava controlada, segundo a PM. Ainda segundo os policiais, a tropa de Choque não foi acionada e também não há informação de que alguém tenha se ferido. 

Por volta das 18h, os professores estavam descendo a rua Consolação, sentido centro, que permanecia totalmente interditada. A Consolação, sentido Pacaembu, estava totalmente liberada para o trânsito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.