Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM fiscaliza mais de 1000 motos em operação

No total, órgão já fiscalizou 30.200 motocicletas e recolheu mais de 3.000 ao pátio

São Paulo|Do R7

A Polícia Militar fiscalizou 1.106 motocicletas durante a megaoperação "Cavalo de Aço", que aconteceu na manhã desta terça-feira (7), em pontos das marginais Pinheiros e Tietê, em São Paulo.

Segundo o capitão Marcos Rogério da Cunha, comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Trânsito, 98 motos foram apreendidas e removidas ao pátio por falta de licenciamento ou problemas na documentação.

Além disso, a PM também aplicou 175 multas por infrações de trânsito.

— Depois da ausência de licenciamento, a principal irregularidade foi falta de habilitação ou habilitação de categoria diferente da exigida.

Publicidade

Um oficial geral, de 43 anos, foi levado ao 13° Distrito Policial (Casa Verde) após ser flagrado com uma motocicleta com a numeração do chassi parcialmente apagada. O veículo tinha placas de 2014, mas lacre de 2011 e não estava licenciado, além de possuir débitos de IPVA e multas atrasadas. Foi solicitada perícia à motocicleta para que seja apurada a sua origem.

Leia mais notícias sobre São Paulo

Publicidade

Ação

O objetivo da "Cavalo de Aço" é reforçar o policiamento em pontos estratégicos para coibir crimes, em especial o roubo de veículo, e garantir o cumprimento das normas de segurança no trânsito.

Publicidade

A ação, que teve início às 6 horas, contou com 85 policiais militares e 53 viaturas do Comando de Policiamento de Trânsito.

Somente neste semestre, a Polícia Militar deflagrou outras três megaoperações do tipo e mais 190 ações semelhantes para vistoria de motos, nas duas marginais. No total, as operações já fiscalizaram 30.200 motocicletas e recolheram mais de 3.200 ao pátio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.