São Paulo

2/4/2013 às 17h25 (Atualizado em 3/4/2013 às 07h59)

PM flagra desvio de leite de projeto social em São Paulo

Segundo a polícia, quatro pessoas estavam envolvidas no "esquema"

Da Agência Record

Policiais militares flagraram o desvio de 250 litros de leite do projeto Vivaleite, que distribui gratuitamente o alimento para famílias de baixa-renda do estado de São Paulo. O crime aconteceu em Diadema, na grande São Paulo, e envolveu quatro pessoas: o motorista do caminhão que fazia a distribuição, seu ajudante e dois receptadores do produto. Os quatro estão presos no 4º DP de Diadema, onde a ocorrência foi apresentada.

Viaturas da PM realizavam patrulhamento pela área do Jardim Eldorado, quando, na rua Baiacu, avistaram indivíduos transferindo carga de um caminhão para um carro. Os policiais desconfiaram e encaminharam as quatro pessoas e os dois veículos ao distrito policial. Chegando lá, as equipes da delegacia descobriram que se tratava de um caso de desvio de produto que, em tese, deveria ser entregue a crianças e idosos carentes.

O leite desviado seria comprado pela dona de uma sorveteria, que o utilizaria na fabricação do doce. A compradora, seu acompanhante, que estava com ela no momento do flagrante, e os dois homens responsáveis pelo caminhão, todos maiores de idade, foram autuados por furto, receptação e formação de quadrilha. Eles serão ouvidos ainda hoje no 4º DP. Miguel Ferreira da Silva, delegado titular do DP, investigará se a ação foi isolada ou se faz parte de um esquema maior. A Vigilância Sanitária já foi acionada para avaliar as condições do leite, uma vez que este ficou em ambiente sem refrigeração.

Leia mais notícias de São Paulo

O projeto Vivaleite é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, subordinada ao Governo do Estado de São Paulo. Na capital e região metropolitana, é direcionado a crianças de seis meses a seis anos e 11 meses de idade e idosos com idade acima de 60 anos, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. No interior, apenas o primeiro grupo tem direito ao benefício. O auxílio é de 15 litros do alimento por mês para cada inscrito. Atualmente, 117 milhões de litros de leite pasteurizado, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D são distribuídos por ano, e cerca de 562 mil crianças e 93 mil idosos são beneficiados.

Secretaria

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, responsável pelo projeto, informou, em nota, que o motorista do caminhão da distribuidora Renovação, prestadora de serviço da Usina Jussara, contratada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social para produção e condicionamento do leite do programa Vivaleite, "foi detido para maiores esclarecimentos por estar entregando o produto de forma irregular a pessoa não autorizada a receber o leite".

Segundo a nota, o leite estava armazenado em saco de lixo e "por estar fora do armazenamento e refrigeração adequados, o leite encontrado será descartado". A secretaria informou também que coordenação do programa Vivaleite está à disposição para colaborar com as investigações.

Assista ao vídeo:

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade

Vitrine de ofertas

Publicidade

Compartilhe
Compartilhe
Assalto na Dutra

Empresário morto ao saltar de carro em movimento era fã de armas e velocidade

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Crise no abastecimento

Moradores de Itu são obrigados a improvisar para conseguir água

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
17 anos

Sessão de tortura de garota queimada com cigarro durou quatro horas

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Você moraria nestes lugares?

Veja como estão imóveis que foram cenários de tragédias em São Paulo

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
  • Últimas de São Paulo

  • Últimas de Notícias

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!