Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM vai a Paraisópolis após delegada dizer que polícia não entra no local

Horas após declaração de diretora do DHPP, Choque fez operação na favela

São Paulo|Alvaro Magalhães, do R7

Material apreendido em Paraisópolis
Material apreendido em Paraisópolis Material apreendido em Paraisópolis

Horas depois de a delegada Elisabete Sato, diretora do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), afirmar que a polícia tem dificuldade de entrar em Paraisópolis, a PM fez uma operação na favela.

A ação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública em seu site.

De acordo com a pasta, a Polícia Militar apreendeu, na tarde de quinta-feira (9), 600 porções e 6,5 tijolos de drogas. Também foram recolhidos duas armas, munições e explosivos.

Pela manhã, em seminário organizado pelo MPD (Movimento do Ministério Público Democrático), Sato havia relatado dificuldades da polícia para entrar na comunidade — a maior de São Paulo, com 43 mil habitantes, segundo o IBGE.

Publicidade

“Eu converso muito com os nossos investigadores. Os nossos investigadores falaram na semana passada: 'Doutora, tá difícil entrar na Paraisópolis. Nem a PM e nem a Rota [Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar] está entrando lá'”, afirmou.

A declaração foi rebatida, durante o seminário, pelo comandante do policiamento da área central da cidade, Francisco Alves Cangerana Neto. O coronel afirmou que a PM entra em qualquer lugar da cidade.

A operação de quinta à tarde em Paraisópolis foi desencadeada por equipes do 16º Batalhão, do 2º Batalhão de Policiamento de Choque e do Canil Central, da Cavalaria da PM. A ocorrência foi registrada no 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.