Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia apura suposta vacina falsa aplicada em idoso na zona sul de SP

Suspeita surgiu após enfermeira gravar o pai sendo imunizado contra covid-19 nesta quarta (14), em UBS na região do Ipiranga

São Paulo|Do R7

Idoso recebeu suposta vacina de vento
Idoso recebeu suposta vacina de vento Idoso recebeu suposta vacina de vento

A Polícia Civil investiga uma possível aplicação de vacina de vento em um idoso de 68 anos, na manhã desta quarta-feira (14), na UBS (Unidade Básica de Saúde) de São Vicente de Paula, na região do Ipiranga, zona sul de São Paulo.

Quem levou a suspeita para a polícia foi a enfermeira Andressa Bezerra Amorim, filha do idoso, que filmou o procedimento de vacinação do pai. Como as imagens ainda estão sendo apuradas e não são conclusivas, o vídeo não será publicado nesta reportagem.

Segundo a enfermeira Andressa Bezerra Amorim, ela foi levar seu pai, João de Sousa Amorim, de 68 anos, para ser vacinado na UBS. Ela gravou o procedimento e quando chegou em casa notou que o imunizante não teria sido aplicado.

Segundo Andressa, o vídeo mostra a agulha sendo inserida no braço de João, a profissional puxou o êmbolo da seringa e, em seguida, colocou a mão para esconder que não empurra o êmbolo para injetar o líquido.

Publicidade

Leia também

Depois de notar o possível farsa na aplicação da vacina, Andressa foi ao 17º DP (Ipiranga) e informou o ocorrido. O delegado, então, fi até a UBS e questionou os profissionais de saúde do local, que disseram que iriam enviar o vídeo para a análise da Equipe de Vigilância em Saúde, do Programa Nacional de Imunização, e dariam um retorno em até três dias.

Caso hpa confirmaão da suspeita de Andressa, os profissionais disseram que fariam a aplicação da vacina e tomariam as medidas legais cabíveis. A filha do idoso relatou ainda que os funcionários da UBS foram resistentes e disseram que a vacina tinha sido aplicada, mas ela questionou o procedimento justamente por ser profissional da saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.