Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil fará reconstituição da morte de MC Daleste

Delegado quer saber a trajetória da bala que atingiu e matou o funkeiro

São Paulo|Do R7

Videoclipe inédito de MC Daleste mostra funkeiro rodeado de luxo e mulheres
Videoclipe inédito de MC Daleste mostra funkeiro rodeado de luxo e mulheres Videoclipe inédito de MC Daleste mostra funkeiro rodeado de luxo e mulheres

A Polícia Civil de Campinas fará ainda nesta semana a reconstituição da morte de Daniel Pellegrine, o MC Daleste, que morreu após ser baleado durante um show. Com a reconstituição, o delegado quer saber qual foi a trajetória da bala que atingiu o cantor. A polícia não identificou o responsável pelo crime.

Nesta segunda-feira (15), foi divulgado que o laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que o cantor morreu de anemia aguda, por causa da quantidade de sangue que ele perdeu.

O crime

O artista foi ferido menos de dez minutos após o começo do show que fazia, no último dia 6, em uma quermesse dentro de um conjunto habitacional na periferia de Campinas. Antes do tiro fatal, Daleste chegou a ser baleado de raspão na axila direita. Ao reparar que algo havia o atingido no braço, o funkeiro reclamou com a plateia. Mas, na hora,não desconfiou que fosse um tiro.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Segundo o delegado de Homicídios de Campinas, Rui Pegolo, a primeira bala só deixou um arranhão. Por isso, o MC não entendeu o que estava acontecendo.

Publicidade

— Acreditamos que ele imaginou que fosse uma pedra, já que ele se reporta ao público reclamando daquilo, pois se imaginasse que fosse um tiro, acreditamos que teria parado o show naquele momento.

Depoimentos

Publicidade

Mais de uma semana após a morte de Daleste, o crime ainda é um mistério. Até agora, testemunhas, amigos e parentes da vítima foram ouvidos. A polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador. Por ora, a certeza é de que a morte do funkeiro foi premeditada e que a pessoa responsável entendia bem de disparo de arma de fogo.

Conforme peritos de Campinas, o criminoso estaria em um local elevado, à esquerda do palco, a uma distância entre 20 e 30 metros. Dificilmente seria alguém da plateia.

A polícia ainda não sabe qual arma foi usada. As cápsulas deflagradas não foram encontradas no local. A bala que atingiu o abdômen do funkeiro atravessou o corpo e saiu pelas costas. Somente um pequeno fragmento dela foi recuperado.

"Nunca fez nada de mau a ninguém", diz pai de funkeiro morto durante show

A hipótese mais recente trabalhada durante a investigação do caso é de que a arma usada no assassinato seja de “calibre mais avantajado”.

Linhas de investigação

A polícia trabalha com, pelo menos, três linhas de investigação para tentar chegar ao assassino. Uma delas seria a de crime passional.Testemunhas disseram aos investigadores que o funkeiro teria se envolvido em uma briga em Campinas, um mês antes, por causa de uma moça. A hipótese é negada pela família da vítima. Daleste vivia há quatro anos com Érica Teixeira e, segundo ela, eram felizes e não havia motivos para traição.

Outra hipótese investigada seria uma briga com os organizadores da quermesse em Campinas, o que também é negado pela família do MC.

A terceira dá conta de que o assassino seria um policial. A possibilidade surgiu a partir da acusação de um amigo do cantor. MC Daleste estaria sendo extorquido por policiais militares, mas os parentes do cantor também rebatem a afirmação.

Para Roland Pellegrine, pai do funkeiro, o filho foi executado por alguém que não suportava vê-lo vencer na vida. O jovem fazia uma média de 40 shows por mês e faturava cerca de R$ 200 mil.

Daleste é o sexto funkeiro morto no Estado de São Paulo nos últimos três anos. Até hoje, nenhum caso foi esclarecido.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.