Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia encontra carro de cantor Péricles em desmanche na zona leste de São Paulo

Artista havia tido o veículo levado em frente à casa da mãe, em Santo André. Esposa e filha pequena presenciaram o crime

São Paulo|Isabelle Amaral, do R7, com Record TV

A polícia encontrou o carro do cantor Péricles, um dos mais conhecidos do samba e pagode brasileiro, no fim da manhã desta sexta-feira (17), na região do parque São Lucas, na zona leste de São Paulo, e quatro suspeitos foram presos. O artista foi assaltado em frente à casa da mãe, em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, na noite de quinta (16).

Carro do cantor foi encontrado desmanchado
Carro do cantor foi encontrado desmanchado Carro do cantor foi encontrado desmanchado

Imagens de câmeras de segurança mostram o cantor rendido, com as mãos para cima e os suspeitos armados. Péricles estava acompanhado da mulher e da filha pequena.

Após o crime, a família registrou um boletim de ocorrência e a polícia começou a investigar. Na manhã desta sexta, a corporação recebeu uma denúncia de que o carro do cantor estava na região do parque São Lucas.

Carro foi localizado em uma comunidade na zona leste da capital paulista; polícia está no local
Carro foi localizado em uma comunidade na zona leste da capital paulista; polícia está no local Carro foi localizado em uma comunidade na zona leste da capital paulista; polícia está no local

Os agentes foram ao endereço informado e lá encontraram o carro em um desmanche. Agora, a polícia tentar encontrar impressões digitais no veículo que possam levar a possíveis outros suspeitos.

Publicidade

No carro levado pela dupla armada, havia diversos cartões, certidão de nascimento da filha, além de itens de material escolar que Péricles e a mulher haviam comprado havia pouco para a menina.

Fãs indignados

Os fãs e admiradores do cantor Péricles estão bombardeando as redes sociais de comentários de indignação ao saber que o artista foi assaltado. "Quem rouba o Péricles, pô? Pelo amor de Deus, polícias e facções criminosas, façam alguma coisa", escreveu Celito Moura no Twitter. "Cadê o PCC nessas horas?", questionou Ed Florencio, e ressaltou que o Primeiro Comando da Capital, considerada a maior facção criminosa do Brasil, leva algumas ações de integrantes, ou não, ao "tribunal do crime".

Publicidade

"O cara assaltou o Péricles, isso tinha que ser agravante de pena", considerou Ulisses Campos. "O que se passa na minha cabeça é: quem tem coragem de assaltar o Péricles?", comentou, indignado, o usuário Marlon.

Em nota à imprensa, a assessoria do artista confirmou o crime e afirmou que o carro dele acabou sendo levado, mas informou que, "graças a Deus, não houve maiores consequências".

Publicidade

O crime

O crime ocorreu no bairro Vila Camilópolis, na noite de quinta-feira (16). Péricles estava acompanhado da esposa e da filha pequena. Câmeras de segurança instaladas em uma casa da região registraram o episódio.

Imagens que circulam na internet mostram o momento em que o cantor está saindo, acompanhado de sua mulher e filha, e é rendido pelo criminoso.

O suspeito aparece com blusa e touca e chega a revistar o artista antes de entrar no carro, modelo Land Rover Discovery 2022, que pode custar mais de R$ 600 mil.

O homem dá a volta e entra no veículo, enquanto Péricles fecha a porta e mantém as mãos para o alto. O suspeito ainda tem dificuldade de ligar o carro, e o cantor o ajuda a entender o funcionamento do veículo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, as vítimas foram rendidas por pelo menos dois bandidos. Um deles estava armado e, com muita violência, exigia o carro e os pertences do artista.

Ainda de acordo com o B.O., os criminosos chegaram em um Fiat Uno branco, que também aparece nas imagens, de onde um dos suspeitos dava cobertura.

Além do veículo, os criminosos levaram cartões de banco e de planos de saúde. 

O boletim de ocorrência foi registrado no 2° Distrito Policial de Santo André, que não quis passar informações sobre o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.