Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia encontra mais de 20 corpos em cemitério clandestino em SP

Segundo investigadores, há mais de 50 cadáveres no terreno, vítimas de julgamentos clandestinos realizados por organizações criminosas

São Paulo|Enrico Bertagnoli, da Agência Record

Polícia investiga execuções cometidas pelo Tribunal do Crime em SP
Polícia investiga execuções cometidas pelo Tribunal do Crime em SP Polícia investiga execuções cometidas pelo Tribunal do Crime em SP

Mais cinco corpos foram encontrados no maior cemitério clandestino de São Paulo, no bairro de Pedreira, zona sul da capital, nesta quinta-feira (10).

Leia mais: Polícia faz megaoperação em São Paulo contra o tribunal do crime

A informação foi confirmada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O terreno fica localizado na rua do Retiro, número 209. De acordo com delegado do DHPP, Fábio Pinheiro, este é o maior cemitério clandestino já encontrado na capital.

No dia 9 de novembro, nove corpos foram encontrados e no dia 26, mais sete, totalizando, então, 21 corpos localizados até o momento.

Publicidade

Veja ainda: Morto por "tribunal do crime" em SP foi torturado e coagido

A polícia acredita que no terreno há mais de 50 cadáveres, que são de vítimas do tribunal do crime, isto é, julgamentos clandestinos realizados por membros de facções criminosas.

Publicidade

O DHPP também informou que a área é muito grande e que, até esta quinta-feira, as equipes da Polícia Civil cobriram apenas cerca de 25% do terreno. A previsão de vistoria completa do perímetro é de 2 a 3 meses.

Leia também: Polícia resgata vítima de 'tribunal do crime' em Osasco (SP)

Informações da polícia apontam que há 10 anos que o local é usado para enterrar corpos. De acordo com a Secretaria de Segurança de São Paulo, policiais civis da 1º Delegacia de Repressão a Homicídios do DHPP realizaram, nesta quinta-feira (10), novas buscas em um terreno na zona da capital e localizaram corpos de cinco vítimas. Foram solicitados exames periciais. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.