Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia impede tribunal do crime, salva vítima torturada e prende grupo em flagrante em SP

Homem alvo do julgamento era acusado de estar se masturbando ao lado de uma mulher, no interior de um ônibus, e foi raptado

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Tribunal do crime ocorreu em uma comunidade, na rua Aruá
Tribunal do crime ocorreu em uma comunidade, na rua Aruá Tribunal do crime ocorreu em uma comunidade, na rua Aruá

A polícia prendeu seis pessoas suspeitas de terem sequestrado um homem para levá-lo ao tribunal do crime, conhecido por ser a justiça alternativa do PCC (Primeiro Comando da Capital). Os agentes efetuaram a prisão em flagrante, em uma casa de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, por volta das 20h de terça-feira (9).

A Polícia Militar informou que estava em patrulhamento pelo bairro do Pimentas, quando foi acionada para uma ocorrência. Os agentes foram informados de que quatro suspeitos em um carro Hyundai HB20 prata tinham sequestrado um quinto homem.

O homem, que aparenta ter cerca de 50 anos, foi sequestrado após ser acusado de estar se masturbando ao lado de uma mulher, no interior de um ônibus, ainda em Guarulhos.

O homem foi retirado do coletivo, colocado dentro do veículo dos criminosos e levado para uma comunidade, no Parque Jandaia, por pessoas que planejavam praticar o "tribunal do crime", ou seja, executar o homem após o julgamento feito por líderes de uma facção.

Publicidade

As equipes chegaram em uma viela na rua Arauá com a rua 33, no Parque Jandaia, onde localizaram 15 pessoas em uma biqueira em volta do homem sequestrado. Com a chegada da viatura, alguns envolvidos conseguiram fugir.

Os agentes detiveram seis suspeitos e libertaram o homem, que estava bastante desorientado e machucado por conta das agressões.

Publicidade

O homem foi socorrido para um Pronto Socorro da região e negou a acusação do motivo do julgamento. Como a vítima do possível ato no coletivo não foi localizada, a PM ouviu apenas a versão dos sequestradores.

Drogas e máscaras encontradas

Por se tratar de uma biqueira, uma mochila infantil foi localizada com drogas. No carro, que é alugado, a PM localizou uma foto e 12 máscaras, em papel plastificado com um furo no olho direito, de rostos de homens.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Ainda será investigado qual a função dessas imagens, mas a suspeita é de que eles utilizassem para cadastrar em aplicativos de corrida ou para conseguirem acessar, por meio de reconhecimento facial, aplicativos de banco e efetuassem transações bancárias.

Dos seis detidos, quatro confessaram que executariam o homem. Desses, um possuía passagem por tráfico de drogas e receptação. O caso foi registrado no 4° DP (Guarulhos).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.