Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia libera um dos quatro presos em apreensão de helicóptero do PCC

Homem é mecânico do hangar e provou que não tinha participação com o grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas

São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record

Helicóptero usado pela facção criminosa PCC para o transporte de drogas
Helicóptero usado pela facção criminosa PCC para o transporte de drogas Helicóptero usado pela facção criminosa PCC para o transporte de drogas

A polícia liberou um dos 4 presos durante a apreensão de um helicóptero usado pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para o transporte de drogas, em um hangar em Arujá, região metropolitana de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (25).

William Costa de Laia era mecânico do hangar e provou que não tinha nenhuma participação com o grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas.

Os três presos são: o piloto Rogério Almeida Antunes, Leonardo Almeida Antunes e Luis Paulo Mattar Pereira.

O caso

Publicidade

Um helicóptero utilizado para transporte de drogas da facção criminosa PCC foi localizado e apreendido na tarde desta quarta-feira (25), em um Hangar em Arujá, na região metropolitana de São Paulo. Três homens foram presos em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, as investigações se iniciaram antes da execução de Gegê do Mangue, em fevereiro. Os policiais estavam, constantemente, realizando buscas em hangares de São Paulo e região metropolitana atrás de aeronaves utilizadas pela facção. Após a morte de Gegê, o helicóptero, que seria utilizado na sua execução, sumiu e só foi localizado hoje (25).

Publicidade

Ainda de acordo com a Polícia, a aeronave era usada para transportar as drogas para o Paraguai e outros estados do Brasil. Resquícios de cocaína foram encontrados em baixo dos bancos do veículo.

Nesta tarde (25), junto ao veículo, quatro pessoas foram presas, dentre elas o piloto Rogério Almeida Antunes, que já havia sido preso em 2014, em Minas Gerais, transportando meia tonelada de cocaína no helicóptero do então deputado estadual Gustavo Parrella, irmão do senador Zezé Perrella.

Publicidade

A Polícia Civil nos informou que, além de Rogério (piloto), outros três homens foram presos, sendo eles: Leonardo Almeida Antunes, irmão de Rogério e Luis Paulo Mattar Pereira. O trio passará a noite na carceragem do 3º DP de São Bernardo do Campo, e irá passar por audiência de custódia amanhã (25), no Fórum de São Bernardo do Campo.

O caso está sendo registrado na DISE (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) de São Bernardo do Campo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.